Avril Lavigne desfila os sucessos de sua carreira em performance consistente
2:59 PM
|
Por: Ingrid Natalie (Instagram: @femalerocksquad)
Avril Lavigne, a princesa canadense do pop punk, trouxe a sua turnê “Love Sux“, na noite desta quarta-feira (7), em São Paulo, no Espaço Unimed. É a quarta passagem da canadense pelo Brasil. Ela veio anteriormente em 2005, em 2011 e em 2014.
O show foi ansiosamente aguardado pelos fãs. Afinal, além de revisitar sua essência pop-punk com o álbum “Love Sux“, lançado em fevereiro, a canadense ainda comemora o aniversário de 20 anos de seu álbum de estreia, o aclamado “Let Go”, que a firmou no hall de grandes sucessos logo em seus primeiros anos de carreira.
E bem, vamos ao show, duas décadas se passaram desde então, mas Avril Lavigne segue idêntica. No Espaço Unimed, na noite de quarta-feira, ela subiu ao palco, às 22h, vestindo moletom laranja por cima de uma roupa preta bem roqueirinha, e os olhos bem carregados de delineador. Ela tem 37 anos, mas parece ter chegado através de uma máquina do tempo de seus dias de maior glória. A energia logo na música de entrada, "Cannonball", é fantástica e impulsiona o público para pulos frenéticos.
O repertório seguiu agitado com "Bite Me", também do novo álbum "Love Sux", enquanto bolas laranjas foram arremessadas para a plateia. O palco, que a propósito, estava repleto de bexigas pretas, numa alusão à capa do disco. Os fãs mais antigos de Lavigne obviamente foram contemplados. A animada "What The Hell", lançada em 2011, fez todos dançarem.
|
O fenômeno Lavigne é curioso, porque foi breve, no início dos anos 2000, e ao mesmo tempo intenso. Isso se reflete no fervoroso público que compareceu ao seu show, ocupando a casa de shows em sua totalidade. Ao contrário da base de fãs de outros artistas que reúnem seguidores de todas as idades, há mais uma uniformidade geracional aqui. Com a exceção ocasional, a maior parte dos respeitáveis deve estar entre 25 e 35 anos, a faixa etária que mais impactou Lavigne.
Já se aproximando do encerramento do espetáculo, a cantora decide mostrar um lado mais intimista e vulnerável. "Head Above Water" acalentou os fãs com sua melodia mais suave. Além disso, a cantora canadense atendeu um pedido do público e tocou "Avalanche" pela primeira vez ao vivo. Antes da execução da música, Lavigne disse, "eu vi no twitter vocês pedindo por essa. Nunca a tocamos ao vivo, mas aí vai, São Paulo". Por fim, Avril Lavigne entregou um vocal poderoso e visceral em “I’m With You”.
Avril Lavgine durante apresentação em São Paulo - Foto: Ingrid Natalie |
Avril Lavigne fez história, vendeu muitos discos e deixou pegadas consistentes de sua força na música e cultura. Ela é uma percussoras dentro do seu gênero musical. A artista vendeu 40 milhões de álbuns mundialmente, sendo 12,5 milhões apenas nos Estados Unidos, conquistou oito indicações ao prêmios Grammy. O show deixou aquele gostinho de "quero mais"; contudo, definitivamente agradou o público presente que pode viajar dentro da carreira da cantora.
SETLIST COMPLETO:
- Cannonball
- Bite Me
- What the Hell
- Complicated
- My Happy Ending
- Smile
- Losing Grip
- Love It When You Hate Me
- Hello Kitty
- Girlfriend
- Bois Lie
- Sk8er Boi
- Head Above Water
- Avalanche
- I'm With You
0 comentários
Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!