Måneskin empolga o público paulista com uma performance esplêndida e certifica que a qualidade da banda não se restringe a 'Beggin'
7:00 AMManeskin durante show em São Paulo - Foto: Ingrid Leão |
Com rock'n'roll poderoso e muita pele à mostra, Måneskin levou o Espaço Unimed à loucura nesta sexta, 09
Por: Ingrid Natalie (Instagram: @femalerocksquad)
Intenso, esse é o melhor adjetivo para descrever a performance de palco do Maneskin. O quarteto italiano de hard rock fez um show absurdamente visceral e energético literalmente do começo ao fim nesta última sexta-feira, 09/09, no Espaço Unimed, em São Paulo. O grupo formado por Victoria de Angelis (baixo), Damiano David (vocal), Thomas Raggi (guitarra) e Ethan Torchio (bateria) mostrou que é muito mais do que uma simples sensação das redes sociais, é uma banda de rock genuína e com um futuro extremamente promissor.
O Måneskin trouxe da Itália ousadia, irreverência e qualidade técnica para ser um grande expoente do rock'n'roll. O quarteto alcançou o primeiro lugar global do Spotify, depois de ser revelado no programa "X Factor" e vencer o Eurovision, popular festival de canções da Europa.
A música "Ziti e Buoni" deu os acordes iniciais às 22h15 ao show e ditou o ritmo pesado e frenético que se seguiria até o final. A pedrada impactante de "In Nome Del Padre" manteve a temperatura da apresentação lá nas alturas, destaque para o fenomenal solo de guitarra no final da música. A sonoridade sensual e selvagem de "Mamamia" empolgou os fãs que cantaram a plenos pulmões. Apesar da banda ter algumas músicas em inglês, o italiano não foi um problema que sabia de cor as letras das músicas.
Måneskin durante show em São Paulo - Foto: Ingrid Natalie |
Vale mencionar que a apresentação na capital paulista estava acontecendo em pouco menos de 24 horas depois de uma performance eletrizante no Rio de Janeiro na última quinta, 08/09. Ainda assim os quatro integrantes do grupo estavam visivelmente felizes e animados com a resposta do público paulista principalmente Damiano, quem dava diversas risadas no microfone e perguntava ao público se estava todo mundo bem. O vocalista chegou a oferecer garrafas de água do palco para os fãs. Além disso, Victoria De Angelis e Thomas Raggi se movimentavam constantemente pelo palco e vira e mexe se jogavam no público para tocar os respectivos instrumentos com bastante destreza.
A versão de "Beggin", dos Four Seasons, soou como um poderoso hard rock setentista. Nos covers, o quarteto italiano também adicionou "I wanna be you dog", de Iggy e Stooges, um punk e heavy rock que combinou perfeitamente com a banda.
Com uma setlist relativamente curta, a banda transitou consistentemente pela discografia que tem três álbuns de estúdio até o momento, eles foram "Chosen" (2017), "Il ballo della vita" (2018) e "Teatro d'ira: Vol. I" (2021). Alguns pontos altos do show foram "Supermodel", a pesada "Gasoline" e a melódica "Coraline". Isso sem mencionar quando a banda convidou alguns fãs para subirem no palco enquanto tocavam "LIVIDI SUI GOMITI", uma verdadeira comunhão musical entre público e banda.
Uma "bagunça organizada" com os fãs durante a música "Lividi Sui Gomiti" - Foto: Ingrid Natalie |
"I Wanna Be Your Slave" foi executada duas vezes, um pouco antes do bis e como encerramento do show às 23h45. Neste final, Damiano pediu para que toda plateia se abaixasse e ao terminar a contagem de 1 a 4 cada pessoa deveria pular com toda energia. Uma forma caótica e festiva de concluir uma performance memorável e repleta de estilo.
SETLIST COMPLETO:
- "ZITTI E BUONI"
- "IN NOME DEL PADRE"
- "MAMMAMIA"
- "LA PAURA DEL BUIO"
- "Beggin'"
- "CORALINE"
- "Close to the Top"
- "SUPERMODEL"
- "FOR YOUR LOVE"
- "Touch Me"
- "I WANNA BE YOUR SLAVE"
- "Gasoline"
- "I Wanna Be Your Dog"
- "LIVIDI SUI GOMITI"
- "Le parole lontane"
- "I WANNA BE YOUR SLAVE"
0 comentários
Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!