Black Circle: 'Indigo Child' traz potência do grunge com a energia do rock anos 2000

8:00 PM

Black Circle - Crédito: Ale Grand

A Black Circle, banda carioca que ganhou projeção internacional como tributo ao Pearl Jam, admirada e reconhecida pelo próprio Eddie Vedder, inicia agora uma série de lançamentos do segundo disco autoral. O primeiro single, já nas plataformas de streaming, é a potente 'Indigo Child'.

'Indigo Child' carrega a verve grunge mesclada ao rock anos 2000. O single, assim como todas as músicas do próximo disco, foi gravado e mixado no estúdio Overloud (RJ) por Sergio Filho e produzido pelos guitarristas da Black Circle, Luiz Caetano e Sergio Filho.

Indigo Child' é sobre as crianças e pessoas Indigo, que do ponto de vista "esotérico" são especiais, munidas de luz e capazes de guiar a humanidade rumo a um futuro de crescimento e harmonia. Porém, do ponto de vista da ciência, as pessoas Indigo sofrem de transtornos de déficit de atenção e problemas nesse sentido, sendo assim, pessoas normais. A música, então, de desenrola na dualidade das concepções do termo, isto é, entre o lado lúdico da história, que seria o esotérico, e o reflexivo, que seria o da ciência.

As principais referências do som da Black Circle, como mostra Indigo Child, é o grunge, rock anos 90 e também dos anos 2000. "Cobrimos boa parte do universo do Pearl Jam, Soundgarden, Alice in Chains, Chris Cornell, Silverchair e até Foo Fighters. Apesar dos estilos diferentes, notamos também um cruzamento com bandas como Red Hot, Linkin Park, Greta Van Fleet e System of a Down", conta a banda.

Ouça 'Indigo Child' abaixo:



Arte da capa: Cristiano Suarez/ Adaptação: Gustavo Ruiz

Crédito: Ale Grand

O ano é 2020 e, durante o período de maior incerteza que a nossa geração já viveu, uma banda brasileira chama a atenção do mundo do rock ao ter ninguém menos do que Eddie Vedder exibindo nas redes sociais uma foto com sua família uniformizada com camisas e bonés da Black Circle.

O quinteto carioca ganhou os cabeçalhos da mídia nacional e internacional após ter sido descoberto e reconhecido pelo maior representante vivo do movimento grunge.

Durante a pandemia, a Black Circle realizou 25 lives, todas com mais de 3 horas de duração e contribuiu para que os fãs da geração 90 pudessem ter algum momento de escape e diversão.

Ao longo de várias dessas transmissões ao vivo, Eddie e sua esposa Jill apareceram nos comentários e interagiram com os fãs presentes, protagonizando momentos únicos nas vidas de todos, e posteriormente culminando em um convite para que a Black Circle fizesse o show de abertura em uma live beneficente do próprio Eddie Vedder, evento esse que contou com nomes como Adam Sandler, Adam Levine, Billie Eilish, Willie Nelson, Bradley Cooper, Jimmy Kimmel, David Letterman e outras estrelas.

Além do sucesso na internet, a Black Circle estrelou o programa Como Nossos Ídolos, exibido pela Globosat no Canal BIS e também inaugurou a sua carreira autoral em 2020 com o lançamento do seu primeiro álbum Mercury e, no final de 2021, a sequência 'Pandora'. Destaque para a faixa Drive Home In The Rain que foi citada como a preferida de Eddie Vedder.

De volta aos palcos, a banda já passou por diversos estados do Brasil e ainda em 2022 fará o seu primeiro par de apresentações em território estrangeiro, com duas datas em Lima, no Peru.

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!