Julia Svacinna celebra boa fase da carreira ao lançar nova música ‘Rollercoaster’

2:00 PM

Julia Svacinna - foto: Yuri Pinheiro

A jovem musicista de 17 anos tem muito orgulho do novo single e afirma que os fãs irão gostar da profundidade e das sensações da música

Julia Svacinna tem se dedicado cada vez mais na carreira de cantora e compositora. A jovem, de apenas 17 anos, já lançou o single “Everyday” esse ano e dá continuidade ao trabalho musical com a nova produção “Rollercoaster”, lançada no dia 26 de maio. 

A música foi escrita há três anos atrás, em maio de 2019. A musicista comenta que "RollerCoaster" é como uma autobiografia, abordando a respeito da vida dela. E acredite, Julia é um verdadeiro prodígio e escreveu a música em apenas 9 minutos de pura inspiração.  

Apesar de ter composto “Rollercoaster” com somente 14 anos de idade, Julia decidiu lançá-la apenas esse ano. A principal razão é para "manter a pureza de uma menina que escreveu aquilo sem ter muita noção da vida, mas ao mesmo tempo achando que já sabia tudo", explica a cantora. A música tem uma melodia cativante e de fácil identificação. É direta e genuína. 

"RollerCoaster" veio acompanhada de um belíssimo videoclipe dirigido por Pedro Antônio. Foram adicionados vários elementos poéticos que permitem ao espectador criar uma própria imagem e reflexão da mensagem da obra. 

Ao longo da construção deste sonho, a jovem artista teve o apoio incondicional do irmão, de Ieda que além de agente é tia dela, e evidentemente dos pais que a apoiam e acompanham cada momento de sua carreira. 

A jovem desde cedo teve amor pela música. Com 5 anos, começou a brincar com o piano sozinha, e até hoje passa horas tocando. Esse carinho vem por forte influência de seus pais. Com prática e persistência, Julia alcançou diversos retornos positivos com suas canções. Veja a entrevista com essa simpática musicista: 

FRS: Primeiramente, muito obrigada pela simpatia e disponibilidade em nos atender! Bom, vamos começar do início. Você teve seu primeiro contato com música aos 5 anos através do piano. Quais foram as suas primeiras referências musicais?

Julia Svacinna: A imagina flor! Obrigada você. Bem, quando eu tinha 5 anos devo dizer que minhas referências eram bem limitadas por conta da idade, gostava muito de musicais como “High School Musical” e “Hannah Montanah” e queria ser as protagonistas dos mesmos rs. Além disso comecei a cantar quando vi uma menina que tinha mais ou menos uns 6 anos na época em que participou do programa “Britain’s Got Talent” o nome dela era Connie Talbot e ali eu falei que queria cantar também! Não era nada sério na época, era mais uma diversão, mas adorava me imaginar cantando em shows e geralmente meu irmão era a minha banda rsrs. 

FRS: Você também começou a compor bem jovem. Como você se descreve enquanto compositora? Você reserva algum momento do dia para escrever?

Julia Svacinna: Me descrevo como uma contadora de histórias. Acho que toda música tem uma mensagem e uma história, como compositora me vejo no dever de contar alguma coisa que possa de alguma forma se relacionar com a vida de quem escuta, mas no geral escrevo quando tenho alguma ideia ou quando tenho tempo. Já escrevi músicas em aulas da escola, mas meu lugar favorito e na sala da minha casa com meu piano. Escrever e tocar são como terapia para mim e se eu pudesse passaria o dia todo fazendo isso rsrs. 

FRS: Quais são as suas principais influências de hoje?

Julia Svacinna: Eu tenho muitas inspirações, mas o Ed Sheeran e a Taylor Swift são as minhas maiores inspirações como compositora. Como artista acho que acabo fazendo um mix entre eles, a Billie Eilish e a Tate McRae. 

FRS: Como você define o papel/importância da música na sua vida?

Julia Svacinna: A música é literalmente o ar que eu respiro. Para qualquer que seja o momento que eu estou vivendo eu tenho uma trilha sonora. Ela me ajuda quando eu mais preciso e quando eu escrevo e lanço músicas eu sinto que posso estar fazendo isso por alguém, o que me deixa extremamente feliz e realizada. 

FRS: Vamos conversar sobre o seu recente lançamento, "Rollercoaster". Você escreveu a música aos 14 anos de idade e já em inglês. Compor em inglês para você é mais natural do que português?

Julia Svacinna: Inglês é a minha segunda língua e me comunicar com ela é tão simples quanto me comunicar em português, mas em inglês, que tem uma gramática menos rebuscada e palavras menores, acaba sendo mais fácil contar a história que quero contar, tanto por conta da métrica quanto por conta das rimas. Em contra ponto eu acho que a língua portuguesa é mais encantadora e dá mais abertura para a poesia. 

FRS: Você decidiu lançar "Rollercoaster" agora aos 17 anos. O que te levou a esperar divulgar a música?

Julia Svacinna: Acho que o maior motivo de eu ter demorado 3 anos para lançar “Rollercoaster” foi porque apesar de eu ter escrito a música e sentir que o que eu falava era verdade eu ainda não era segura o suficiente. Hoje eu tenho muito mais controle da minha vida, de quem eu sou e de como eu me sinto. Eu sinto que realmente “I took control of it and I’m rocking it” e acho que esse acabou sendo o momento ideal para o lançamento, não só por isso, mas também por uma questão estratégica rsrs.

FRS: O que faz "Rollercoaster" representar a fase atual na sua carreira?

Julia Svacinna: Rollercoaster para mim representa o início de um novo capítulo, um capítulo mais maduro e mais reflexivo. Eu estou particularmente muito animada por que estou cheia de ideias e de projetos em andamento!! Tô feliz demais. 

FRS: "Rollercoaster" é o segundo lançamento após a canção "Everyday". Podemos esperar por um disco de inéditas em breve?

Julia Svacinna: Na realidade “Rollercoaster” é a quinta música que eu lanço. Meu primeiro lançamento foi em fevereiro de 2020, logo antes da pandemia, a música se chamava “Minha carta”, mas a menina que escreveu e lançou essa música é muito diferente de quem eu sou hoje, e eu sei que ela ficaria muito orgulhosa de quem eu sou. E sim! Podem esperar muitas músicas inéditas, já tenho muitas músicas escritas e outras já em um determinado processo! Vocês vão pirar! 

FRS: Por fim, quais são os planos futuros para você? O que os fãs podem aguardar?

Julia Svacinna: Eu tenho muitos planos e muitas metas. Fora da carreira quero me formar logo rs, estou ainda no terceiro ano do ensino médio e apesar de amar a companhia dos meus amigos o estudo para o vestibular não tem como não ser cansativo. Agora para a carreira, vou continuar me dedicando as músicas e aos clipes, e logo logo já teremos novidades. Também vou continuar com os meus projetos como atriz e logo mais vem o “Fazendo o Meu filme”! Estou muito animada.

Assista ao vídeo de "RollerCoaster": 



Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!