Hanson usa e abusa de suas influências musicais em novo álbum, 'Red Green Blue'

8:00 PM

Hanson - foto: Jonathan Weiner

Desde o rock, pop e até transitando pelo country e Motown, os irmãos Hanson expõem suas inspirações em novo registro de estúdio que traz 16 músicas simplesmente cativantes 

Por: Ingrid Natalie (Instagram: @femalerocksquad)

Hanson anunciou o lançamento do novo disco "Red Green Blue" nesta última sexta-feira, 20/05. O registro foi produzido e escrito integralmente pelos irmãos: Clarke Isaac Hanson (guitarra, baixo, piano e vocal), Jordan Taylor Hanson (piano, percussão e vocal) e Zachary Walker Hanson (bateria, piano e vocal) em parceria com os renomados produtores Jim Scott e David Garza. O álbum também traz de forma criativa as inspirações musicais de cada um deles. 

"Entrando em nosso 30º ano como banda, sentimos que era imperativo continuar a contar nossa história como só nós podemos, e contando histórias de maneiras que continuarão a nos desafiar a crescer e a dar às pessoas novas razões para ouvir. Red Green Blue foi feito para compartilhar o que fez de nós uma banda que tem sido capaz de resistir a tantas tempestades", disse Isaac Hanson.

capa do disco "Red Green Blue"

Assim como a ordem dos nomes do título do álbum das cores favoritas de cada, sendo vermelho a primeira cor e a escolhida para representar a visão de vida de Taylor Hanson. A encantadora e emotiva "Child At Heart" abre o disco de forma primorosa com seus acordes de teclados. “A música ‘Child At Heart’ é sobre permanecer aberto e esperançoso apesar dos obstáculos da jornada da vida”, diz Taylor Hanson. “Como uma criança cujo coração ainda não foi desencorajado pelas tribulações do mundo.”

Assista ao vídeo oficial de "Child At Heart":


Na sequência temos "Rambling Heart" que se apresenta de forma  sensível e suave através da delicada melodia do violão juntamente com a melancolia da gaita. É possível perceber a profundidade da reflexão do andarilho que narra a história da vida dele no decorrer da letra. Em seguida, "Truth" é um belíssimo exemplo do alcance e controle vocal de Taylor, certamente o destaque da música. A redenção e o pedido de desculpas desculpas do protagonista da história encanta grandemente devido a sua vulnerabilidade. 

"We Belong Together" chega de forma mais impactante com o peso da guitarra, o coral acompanhando o refrão. A letra aborda que não podemos nos sentir sozinhos no mundo quando encontramos uma mão amiga disposta a ajudar. A parte "Red" do álbum termina com "Semi Hollow" claramente inspirada no estilo Motown dos anos 70, tem acordes mais alegres e dançantes. 

Agora é a vez de Isaac Hanson dar as cartas com a sua cor "verde". Como era de se esperar, percebe-se uma forte predominância da guitarra, instrumento de especialidade do músico. "Greener Pastures" tem uma atmosfera country rock. Se doce pudesse ser personificado em música, sem dúvidas seria "Write You A Song": um country pop certeiro com uma letra que mais parece uma declaração apaixonada de um pai para a filha. 

Confira o vídeo oficial de "Write You A Song":


Continuando com a mesma proposta, "No Matter Reason" é como uma brisa calmante em uma tarde de verão. O violão suave combinado com uma bateria cadenciada e teclado preciso fazem esse convite para uma viagem sonora adorável. "The Gift Of Tears" já evidencia uma  reflexão de um homem que volta para as experiências dele do passado e percebe o quanto amadureceu, a influência country ajuda para essa atmosfera. A percussão que "Cold As Ice" é empolgante junto com o teclado novamente inspirado em Motown, destaque para o excelente trabalho vocal de Isaac. 

Zac Hanson é verdadeiramente o irmão mais irreverente e com a influência mais rock'n'roll dos três. Para sua parte "azul" do álbum, nota-se uma presença ainda mais forte e pulsante do rock dos anos 80 e 90. "Bad", a primeira faixa, traz uma remota lembrança do pós punk oitentista com um toque pop. A próxima, "World Goes Around" tem acordes de baixo muito presentes, guitarra e uma performance vocal estonteante.  "Wake Up" é uma balada repleta de questionamentos. Perto conclusão do seu terço do álbum, o dono da bateria do Hanson decide terminar com "Don't Let Me Down" um rock'n'roll muito bem executado e que contou com a colaboração do músico Zach Myers.  

Veja o clipe oficial de "Don't Let Me Down":




Por fim, "Where I Belong" pode muito bem entrar na trilha sonora de um filme de fantasia devido aos acordes de violino e um conjunto de vozes que faz sua imaginação voar longe. 

"Red Green Blue" é um álbum bem construído, com uma proposta sólida  e muito bem executada pelo trio. Todas as músicas esboçam as influências musicais dos integrantes e provam o quanto a longevidade do Hanson se justifica pelo bom gosto e extrema qualidade técnica da banda.  

Hanson no Brasil em outubro

Em outubro, o Hanson desembarca no Brasil com a turnê mundial Red Green Blue 2022. O trio irá se apresentar em sete cidades: Porto Alegre (11 de outubro no Bourbon Country), Curitiba (12 de outubro no Live Curitiba), Ribeirão Preto (14 de outubro na Arena Eurobike), São Paulo (15 de outubro no Espaço das Américas), Uberlândia (16 de outubro no Sabiazinho), Brasília (19 de outubro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães) e Rio de Janeiro (21 de outubro no Qualistage).

A pré-venda para os shows de Porto Alegre e Curitiba, os fãs podem comprar os ingressos pelo site https://uhuu.com. Para os shows de São Paulo, Ribeirão Preto, Uberlândia e Brasília pelo site www.ticket360.com.br. Com relação ao show na cidade do Rio de Janeiro, os ingressos estão disponíveis  pelo site https://qualistage.com.br/evento/16/hanson. No repertório dos shows, além das músicas do novo álbum, "Red Green Blue", o Hanson irá apresentar pela primeira vez as canções de "Against The World", álbum lançado em 2021, e grandes sucessos, como “MMMBop”, "Where’s the Love" e "Save Me”.

Ouça "Red Green Blue" na íntegra:

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!