Faca Preta convida Badauí (CPM 22) no novo single 'Coragem'

12:30 PM


Música, uma das mais melódicas da banda, é a segunda amostra do disco Resistir, que chega em agosto de 2022 pela Repetente Records

A punk rock Faca Preta, banda do selo Repetente Records, idealizado e conduzido por três experientes músicos do CPM22 (Badauí, Phil Fargnoli e Ali Zaher Jr), acaba de lançar 'Coragem', o segundo single do próximo disco, já intitulado Resistir (lançamento em agosto deste ano). A música, uma das mais melódicas já compostas pela banda, tem a participação de Badauí nos vocais ao lado de Fabiano Santos. 'Coragem' está no streaming, com distribuição da Ditto Music.

A Faca Preta aponta 'Coragem' como uma canção 'predestinada'. O guitarrista Dudu Elado explica, "Quando estamos no estúdio criando, seja em cima de algo que foi trazido de casa ou que nasceu ali, identificamos o espirito da música de cara. Foi assim com Coragem: foi unânime que tinha muito o jeito de CPM22! No outro ensaio, quando o Fabiano trouxe a letra não tivemos mais dúvidas: tínhamos que chamar o Badauí para participar". Badauí é um amigo de longa dos integrantes da Faca Preta e o convite foi aceito de imediato. A faixa foi gravada antes mesmo de surgir a oportunidade do lançamento do disco Resistir pela Repetente Records.

Sobre a mensagem, 'Coragem' fala sobre a pressão em se corromper e burlar o caminho da integridade. "Às vezes as pessoas sofrem pressão para se corromper, qualquer seja o âmbito discutido. Às vezes temos a impressão que andar pelo certo não é o correto a se fazer". Mas é também sobre ser forte às próprias convicções. Além disso, o novo single exibe uma das diversas influências da banda e ajuda compor o contexto geral do disco, gestado logo após o EP de estreia.

Ouça 'Coragem': 

"Nesses anos tivemos tempo para experimentar novas sonoridades, lapidar as músicas que já estavam prontas e compor outras com a participação do Marcelo Sabino, que assumiu a bateria nesse percurso", destaca a banda.

Faca Preta - Foto: Mateus Brandão

Faca Preta nasceu em 2013 por músicos experientes do circuito underground paulistano e lançou o primeiro EP em 2015 pelo Semper Adversus, extinto subselo de street punk da Hearts Bleed Blue (HBB). Desde então, a Faca Preta vem sendo um grito de resistência na voz punk rock brasileira. Em 2020 o grupo lançou o single “Dias Melhores” em videoclipe, uma amostra do que está por vir no álbum de estreia, que sai em agosto deste ano via Repetente Records.


Faca Preta nas redes

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!