Godsmack confirma a primeira passagem da banda no Brasil

9:02 PM


A apresentação única acontece no dia 12 de novembro no Vibra SP em São Paulo. Ingressos estarão disponíveis a partir de 11 de julho

Godsmack, uma das bandas mais premiadas dentro do rock'n'roll mundial, finalmente anunciou a sua tão esperada vinda ao Brasil. Será um show único que está agendado para o dia 12 de novembro em São Paulo no Vibra SP , com produção da Mercury Concerts. A venda dos ingressos vai começar na segunda-feira, dia 11 de julho, a partir das 10h.

A expectativa para a estreia do Godsmack em terras tupiniquins não é por acaso. Afinal, são 25 anos de carreira, mais de 20 milhões de álbuns vendidos, 4 indicações ao Grammy e uma imensidão de fãs apaixonados. Por isso que o céu continua sendo o limite para o quarteto  formado por Sully Erna (vocalista e guitarrista), Tony Rombola (guitarrista), Robbie Merrill (baixo) e Shannon Larkin (bateria).

Ao longo de mais de duas décadas, Sully Erna foi baterista e atuou em várias bandas. Após vários fracassos, ele resolveu parar e mudar radicalmente. Aprendeu a tocar gaita, piano, guitarra, canto e também começou finalmente a compor. Isso foi em 1995, quando ele decidiu montar sua banda. Dois anos depois gravaram a primeira demo e tiveram uma repercussão surpreendente.

O álbum de estreia veio ano seguinte, recebeu o nome “Godsmack”. A sonzeira conquistou os fãs. De cara foram cinco discos de platina, graças aos sucessos: “Whatever,” “Keep Away,” “Bad Religion” e “Voodoo”. Com o segundo álbum, “Awake”, em 2000, foram indicados ao primeiro Grammy com a faixa “Vampires”; e a faixa título foi usada na campanha da Marinha dos EUA. Em 2002, contribuíram para a trilha do filme “O Escorpião Rei”, com a música “I Stand Alone”, com o qual receberam duas indicações ao Grammy. 


Em 2006, conseguiram o disco de ouro com “IV”, produzido pelo lendário produtor Andy Johns (Led Zeppelin), que foi Top 1 rapidamente. Godsmack abriu 2010 com “The Oracle”, que completou um trio de álbuns número 1 e também obteve disco de ouro. Quatro anos depois, “1000HP” chegou ao 3º lugar no Billboard Top 200.

Após assinar com a BMG, em 2018, e lançar o sétimo álbum “When Legends Rise”, as faixas “When Legends Rise”, “Under Your Scars”, “Unforgettable”, e “Bulletproof” estouraram nas rádios, sendo as mais tocadas naquele ano nos EUA. Vale destacar o projeto especial com as escolas que resultou na faixa “Unforgettable”, que teve a participação de dezenas de alunos. No ano seguinte, a banda foi indicada para o prêmio “Rock Song of the Year”, do iHeart Music Awards, e no ano seguinte para “Rock Artist of the Year”, na mesma premiação. O Godsmack estava pronto para iniciar a turnê europeia quando a pandemia parou o mundo, em março de 2020. E agora retomam com força total. Em outubro vão fazer 16 shows na Europa e acabam de incluir o Brasil na turnê.

“ 'When Legends Rise' continha uma metáfora de onde estávamos. A vida insiste em te derrubar repetidas vezes. E tudo continua queimando no chão, mas uma fênix renasce das cinzas. É sobre ser capaz de encontrar a força interior e se reerguer. Quando isso acontece você cria coisas épicas”, compara Sully.

Na aguardada estreia no Brasil, os fãs vão poder conferir de perto toda essa energia, que faz o Godsmack estar ombro a ombro com e elite do rock, como Van Halen, U2, Metallica, Dave Matthews Band e Linkin Park.

SERVIÇO

  • Data: 12 de novembro (sábado)
  • Local: Vibra SP (Avenida das Nações Unidas, 17.955 – São Paulo)
  • Portas: 20h
  • Show: 22h
  • Ingressos: a partir de 11/07/2022 (segunda-feira), às 10h. Na internet: https://uhuu.com/v/vibrasp-107. A partir do meio-dia nos postos de vendas físicos.

 

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!