Após excelentes shows em Lisboa e Brasília, Gaijin Sentai promete performance incrível no Anime Friends 2022

10:00 AM

Gaijin Sentai - foto: divulgação

Considerada uma das bandas mais influentes na cena da cultura pop/geek brasileira, a Gaijin Sentai, confirmou presença no Anime Friends 2022. O show acontece 10 de julho no Anhembi em São Paulo.

Por: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad) 

O ano de 2022 tem sido bastante promissor para a banda, Gaijin Sentai. Primeiramente, o quarteto paulista apresentou em 23 de março o novo e espetacular baterista Marcus Dotta. O currículo do mais recente integrante impressiona não apenas por ser um dos mais talentosos bateristas do rock nacional, mas também por já ter feito parte da banda de Warrel Dane (Nevermore, Sanctuary) em sua carreira solo, gravando o disco Shadow Work e acompanhando o lendário vocalista americano em turnês pela América Latina e Europa. O músico também se apresentou ao lado da cantora russa Yulia Volkana (do fenômeno pop T.A.T.U), do guitarrista alemão Roland Grapow (ex-Helloween) e da americana Leather Leone (Chastain). "É um universo completamente novo para mim. Estou animado para esse novo desafio", comenta Marcus Dotta. 

De fato, esta nova formação da Gaijin Sentai foi colocada à prova. No início de maio, após shows acústicos na livraria FNAC, a banda se apresentou na cidade de Lisboa em Portugal no evento Ibera Anime com uma resposta absurdamente positiva do público. Sobre essa passagem na terra-mãe, o vocalista Nordan Manz detalha, "foi maravilhoso! Nós já estávamos acostumados com uma receptividade muito boa, mas desta vez ficamos impressionados! A galera agitou e cantou do começo ao fim, inclusive as músicas autorais. A gente ficou bem feliz com os dois dias de shows".

Veja um trecho da apresentação da Gaijin Sentai no Ibera Anime: 

Mais recentemente, eles pisaram no palco Anime Summit Brasil em Brasília agitando a plateia com uma performance impecável. "Brasília é um lugar bem especial para nós porque foi o primeiro lugar que a banda tocou fora do estado de São Paulo lá no começo da carreira, por isso temos um público cativo na cidade. No entanto, vimos muitas pessoas novas que agitaram demais e cantaram também as músicas autorais. Foi bastante positivo e não vemos a hora de voltar!", comenta Nordan Manz. 

Obviamente a Gaijin Sentai foi convidada para tocar no Anime Friends 2022, no dia 10 de julho, no Anhembi em São Paulo. "Estamos muito empolgados para cantar no Anime Friends porque a banda praticamente começou no evento, então, pode imaginar que temos muito carinho e esse ano será bastante especial pra gente devido a nova formação e temos certeza de entregar um baita show", completa o vocalista. 

E quem pensa que as novidades da Gaijin Sentai ficaram apenas na música está muito enganado. O vocalista Nordan Manz também trabalha como desenvolvedor de jogos de tabuleiro. Em abril, ele lançou “DP6” pela editora Buró de Jogos. “DP6” é um ótimo exemplo de um jogo moderno: criativo, dinâmico, veloz e capaz de agradar uma grande variedade de público. Nele, de 2 a 4 jogadores têm a missão de resgatar cientistas de uma estação submarina internacional onde, após experiências misteriosas, algo terrível e poderoso foi descoberto. 

O jogo já pode ser adquirido em lojas online e disponível em lojas físicas. Saiba mais sobre o DP6 através do site: 

 https://www.burobrasil.com/produtos/dp6/


Anime Friends volta a SP e Rio depois de três anos

Festival de cultura pop oriental retoma as atividades depois da pandemia de covid-19

O Anime Friends – maior evento de cultura pop oriental da América Latina – retoma suas atividades depois da pausa forçada pela pandemia. A festa dos otakus começa nos dias 8, 9 e 10 de julho em São Paulo e termina nos dias 16 e 17 de julho no Rio de Janeiro. As atrações internacionais Babybeard, o ator da série Jiraya Takumi Tsutsui e a cantora japonesa Matsuko Mawatari estão confirmadas para as duas cidades. Os ingressos já estão disponíveis no site www.animefriends.com.br.

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!