Wolf Alice anuncia o novo álbum 'Blue Weekend'

10:11 AM

Wolf Alice - Foto: Jordan Hemingway

O álbum terá lançamento em 11 de julho de 2021 e o primeiro single "The Last Man On Earth" já está disponível em todas plataformas digitiais

Wolf Alice, uma das bandas mais elogiadas da Grã-Bretanha e vencedora do Mercury Prize 2018 pelo mais recente álbum Visions of Life, anunciou  o aguardado terceiro álbum de estúdio, Blue Weekend, com lançamento marcado para 11 de julho via Dirty Hit. O primeiro vislumbre desse novo mundo, "The Last Man On Earth", estreou no Hottest Record in the World da Annie Mac na BBC Radio 1, dando continuidade a uma tradição iniciada quando Annie tocou "Giant Peach", do debute da banda, My Love Is Cool, como sua primeira música ao assumir o programa em 2015.

"The Last Man On Earth" é um retorno evocativo, que mostra Wolf Alice distorcendo os limites entre composição clássica, atmosfera graciosa e os refrões afiados pelos quais a banda é conhecida. É uma faixa cheia de atitude e confiança, o trabalho de uma banda que eleva o nível a cada lançamento. A vocalista Ellie Rowsell é uma artista com um dom de composição raro - a habilidade de ser tanto uma contadora de histórias quanto liricista confessional. A música é lançada acompanhada de clipe pelo diretor Jordan Hemingway (Gucci, Raf Simons, Comme Des Garçons), que conta com Rowsell sob os holofotes e introduzindo de maneira ousada a nova era do Wolf Alice.

Assista ao vídeo oficial de "The Last Man On Earth":


Discorrendo sobre quem The Last Man On Earth seria, a vocalista e guitarrista Ellie Rowsell diz: "É sobre a arrogância dos humanos. Eu tinha acabado de ler Cama de Gato de Kurt Vonnegut e tinha escrito o verso 'Peculiar travel suggestions are dancing lessons from god' nas minhas anotações. Mas então pensei: 'Por que tudo precisa significar algo maior?'"”

Wolf Alice é composto por Ellie Rowsell (vocais, guitarra), Joff Oddie (guitarra, vocais), Theo Ellis (baixo) e Joel Amey (bateria, vocais). Faz uma década desde que a banda começou como o duo de Ellie Rowsell e Joff Oddie, mais tarde expandindo para um quarteto, com Joel Amey e Theo Ellis se juntando à banda. Desde então, a banda viu seu debute de 2015, My Love Is Cool, chegar ao #2 nas paradas do Reino Unido, o segundo álbum Visions Of A Life ganhar o Hyundai Mercury Prize de 2018, e uma indicação ao Grammy por Melhor Performance de Rock. A banda tocou impressionantes 187 shows na turnê de Visions Of A Life - incluindo um show esgotado no Alexandra Palace, duas datas esgotadas na Brixton Academy, e um set no Pyramid Stage no festival Glastonbury.

Não era surpresa que criar uma sequência para "Visions Of A Life" seria um desafio. O álbum foi um grande sucesso, que rendeu muitos meses de turnê - com voos intercontinentais, hotéis e longas jornadas de ônibus que desgastaram a banda.

A banda repousou num Airbnb em Somerset, na Inglaterra, e foi lá onde eles reconfiguraram quem eram enquanto grupo, longe dos palcos de festivais, ônibus de turnê, premiações, e fãs. Eles cimentaram a amizade entre os quatro e começaram a trabalhar em algumas demos num espaço que já foi uma igreja. Essas demos evoluíram e se tornaram 'Blue Weekend', um álbum produzido por Markus Dravs (Arcade Fire, Bjork, Brian Eno, Florence + The Machine) que ajudou a banda a refinar sua sonoridade ainda mais. As narrativas pessoais de Rowsell são o núcleo de Blue Weekend, um álbum que mostra Wolf Alice abraçando novos horizontes de coragem e vulnerabilidade, em igual medida.

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!