Malvada se apresenta ao cenário heavy metal brasileiro com estreia de single

6:30 PM

Malvada - Foto: divulgação

Blues, hard rock, heavy metal e tudo que um bom admirador de rock'n'roll precisa. Essa é a banda Malvada que se apresentou pro mundo com o single "Mais um Gole"

Por: Ingrid Natalie (Instagram: @femalerocksquad)

Não é inusitado encontrarmos mulheres fazendo heavy metal de cair o queixo de qualquer headbanger. Atualmente, temos como exemplo  dentro do rock nacional a banda Nervosa, ecoando seu nome internacionalmente. Seguindo a mesma trilha, encontramos o quarteto paulistano Malvada. A banda conta em sua formação com Angel Sberse (vocal), Bruna Tsuruda (guitarra), Ma Langer (baixo) e Juliana Salgado (bateria). 

Malvada é a certeza de um rock’n’roll visceral e apostando em letras inteligentes e em português. As meninas deram início ao projeto em março de 2020. Apesar de ser um período desafiador de pandemia, elas colocaram todas as suas fichas em seus talentos, harmonia e experiência através da frequente presença nos palcos da noite paulistana. Recentemente, a banda lançou o single e o clipe da música de estreia “Mais um Gole” que estão disponíveis em todas as plataformas digitais.

FRS: A banda tem início relativamente recente, de março /2020. Como vocês se conheceram e decidiram começar o projeto? 

Angel Sberse: Fui apresentada à Bruna (guitar) por um amigo em comum, na sequência também para a baixista e batera que acabaram não ficando, hoje temos a Marina no baixo  e a Juliana na batera, e tem dado super certo! Ninguém se conhecia pessoalmente, e devido à pandemia fizemos tudo online de início. Essa é a minha primeira banda só de mulheres e estou curtindo demais.

FRS: Quais foram (ou ainda são) os desafios de ter dado o chute inicial da carreira em plena pandemia?

Angel Sberse: Nossa, nesse momento tudo é desafiador, tanto pra desenvolver as músicas, quanto para ensaios, e pior ainda para shows, pois as restrições de horários e capacidade reduzida prejudica muito as bandas em relação à cachê, já que as casas estão tendo problemas com a redução de público.

FRS: Quais são as principais influências da banda?

MALVADAS: Essas bandas são algumas de nossas influências: Deep Purple, Whitesnake, Led Zeppelin, Hendrix, Black Sabbath, AC/DC, Van Halen, Pink Floyd, Metallica, Megadeth, Testament, Alice in Chains, Stone Sour, Bring me Horizon, Sevendust, Trivium, Halestorm, Linkin Park, Deftones, Alter Bridge, Disturbed.

FRS: Como surgiu a ideia para o nome "Malvada"?

Angel Sberse: Nome é sempre um "problema" quando se monta uma banda, muito difícil escolher e encontrar disponível... este nome foi sugestão do Tiago nosso produtor, e nós curtimos a ideia, embora sejamos comparadas constantemente à NERVOSA, o que não é ruim, pois também é uma banda de mulheres, porém o som é completamente diferente, e nós admiramos o trabalho delas e tudo que conquistaram, então nos serve de inspiração.

Malvada - divulgação


FRS: Como funciona o processo de composição para vocês?

Angel Sberse: Geralmente alguém cria uma ideia de instrumental, todas ouvem, eu sempre dou uma mexida/adaptada na estrutura, daí crio a melodia de voz, e por último a letra. Em estúdio tocamos pra sentir se precisa mexer em algo, adicionar alguma pausa, ou melhorar alguma execução, dar ideias de arranjo e tal. Os dois primeiros singles não tivemos esse tempo de experimentação, pois fizemos tudo à distância, e só fomos para o estúdio fazer a pré e já gravamos na sequência.

FRS: Nos conte mais sobre o lançamento da música de estreia "Mais um Gole", qual o diferencial da música que a fez virar single?

Angel Sberse: "Mais um Gole" foi a nossa primeira composição, e a letra fala sobre o isolamento social de uma forma bem humorada. É um som bem Rock N´Roll, tem pegada setentista mais moderna.

Confira o clipe oficial de "Mais um Gole": 


FRS: Por que nossos leitores devem ouvir a banda Malvada?

Angel Sberse: A MALVADA é uma banda de Rock com letras em português formada por mulheres, já são alguns diferenciais que talvez gerem a curiosidade do público, mas o mais importante, é abrir espaço para o novo, abrir espaço para essa mulherada talentosa e renovar o cenário do rock e do metal que o Brasil está tão carente.

FRS: Por fim, quais serão os próximos passos para a Malvada?

Angel Sberse: Temos planos de lançar o próximo single que já está gravado em meados de Março, e o álbum completo no meio do ano, fiquem ligados \,,/


Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!