Eric Clapton anuncia coleção de DVDs com registros do "Crossroads Guitar Festival 2019"

5:43 PM

Eric Clapton - Foto: divulgação

Coleção captura quase quatro horas de destaques gravados ao vivo no ano passado no aclamado Charity Music Festival, fundado pelo lendário guitarrista. Disponível em 20 de Novembro para download digital

Eric Clapton, um dos mais proeminentes guitarristas de blues / rock do mundo, mais uma vez convocou uma equipe de estrelas de seis cordas para seu quinto Crossroads Guitar Festival em 2019. Realizado no American Airlines Center em Dallas, Texas, os dois dias de show arrecadaram fundos para o Crossroads Center em Antigua, a unidade de tratamento e educação para dependência química que Clapton fundou em 1998.

Após um hiato de seis anos, o festival voltou reenergizado com atuações notáveis ​​de Clapton, James Bay, Jeff Beck, Doyle Bramhall II, Gary Clark Jr., Robert Cray, Sheryl Crow, Andy Fairweather Low, Peter Frampton, Vince Gill, Buddy Guy , Sonny Landreth, Lianne La Havas, Los Lobos, John Mayer, Keb 'Mo', Bonnie Raitt, Robert Randolph, Tedeschi Trucks Band, Jimmie Vaughan e mais.

A Rhino revive os melhores momentos da exibição impressionante do virtuosismo da guitarra com o "Eric Clapton's Crossroads Guitar Festival 2019", que estará disponível para download digital em 20 de novembro. Um dos destaques do festival, a performance dinâmica de "Goodbye Carolina" do The Marcus King Band, está disponível no canal de Rhino no YouTube.

Clique e confira a apresentação de "Goodbye Carolina" pela The Marcus King Band:


Ao longo do show, Clapton dividiu o palco com outras pessoas para executar algumas de suas canções mais conhecidas, incluindo “Layla” com John Mayer, além de versões acústicas de “Wonderful Tonight” e “Lay Down Sally” com Andy Fairweather Low. Clapton também prestou homenagem a seu falecido amigo George Harrison com uma versão escaldante de “While My Guitar Gently Weeps” com Peter Frampton.

Eric Clapton - Foto: divulgação

A lineup  do The Crossroads ofereceu uma mistura impressionante de artistas, com lendas como Bonnie Raitt, James Burton, Robert Cray e Jeff Beck (cuja excelente versão de "Caroline, No" dos Beach Boys foi um ponto alto do festival); as estrelas contemporâneas Gary Clark Jr., Robert Randolph e Sheryl Crow; bem como talentos em ascensão The Marcus King Band, Tom Misch e Lianne La Havas.

Naturalmente, as colaborações no palco proporcionaram alguns dos momentos mais inesquecíveis. Os destaques incluem um cover de "I Wanna Be Your Dog" dos Stooges, de Doyle Bramhall II, Susan Tedeschi, Derek Trucks, Jim Keltner e o ator Bill Murray (M.C. do festival); Buddy Guy e Johnny Lang explorando o clássico “Cognac” de Guy; e uma versão do hit Merle Haggard “Tonight The Bottle Let Me Down”, de Vince Gill, Albert Lee, Bradley Walker e o mestre do dobro Jerry Douglas. Para o bis, Clapton voltou ao palco para liderar as apresentações de “Purple Rain” de Prince e “High Time We Went” de Joe Cocker.

O primeiro Crossroads Benefit Concert aconteceu em 1999 no Madison Square Garden em Nova York. O Crossroads Guitar Festival fez sua estreia em 2004 no Cotton Bowl em Dallas. Esse show esgotado foi transformado em um DVD duplo que desde então se tornou um dos DVDs musicais mais vendidos do mundo, alcançando a marca de 10x platina apenas nos Estados Unidos. Os DVDs subsequentes encontraram aclamação semelhante. A coleção de 2007 foi certificada 6x platina; o de 2010 foi certificado 3x platina; e o de 2013 foi certificado platina. Desde 2004, o Crossroads Guitar Festival é realizado a cada três anos, exceto em 2016.

O festival também foi a plataforma de lançamento para o movimento global ‘Turn Up For Recovery’, que está ajudando a conscientizar sobre a recuperação baseada na abstinência e arrecadar fundos para fornecer tratamento em Crossroads para os necessitados.



 



Posts Que Talvez Você Goste

0 comments

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!

Galeria FRS!