Stereoshake quer fortalecer o rock'n'roll através de elementos inovadores do eletrônico

11:59 AM

Stereoshake - Foto: divulgação

O duo carioca que exibe um som moderno desde seu inicio, desta vez mostrou uma nova sonoridade para a música "Tom Sawyer", clássico do Rush gravado em 1981.

Por: Ingrid Natalie (Instagram: @femalerocksquad)

O rock'n'roll e o eletrônico se flertam já há bastante tempo, assim como podemos perceber no rock progressivo através do uso de sintetizadores ou também nos anos 80 com bandas como Depeche Mode que soube misturar bons riffs de guitarra com teclados. Apostando nesse conceito, encontramos a banda carioca Stereoshake. Nascida em 2017 por Mauricio Gielman, Vinícius Fernandes e o compositor Guito Lua, a banda combina rock, pop e eletrônico de forma a chamar atenção de uma audiência mais eclética com excelentes composições. 

Logo no início da carreira, eles lançaram a música "On Your Face" que antes mesmo do seu lançamento oficial, já tinha sido veiculada no maior canal de televisão do país, Rede Globo. A música também integrou a trilha sonora do "Rio Open", o mais relevante campeonato internacional de tênis, sendo disputado no Brasil. 

"On Your Face" é daquelas músicas que não saem da sua mente, com seu refrão muito bem executado e com métricas vocais de fácil memorização. Depois de seu lançamento, o Stereoshake anunciou mais quatro singles e recentemente divulgou uma versão incrível de "Tom Sawyer", um grande clássico dos canadenses do Rush, com uma roupagem totalmente inovadora. 

Stereoshake acredita que com esse lançamento possa atrair um novo público, contribuindo para o fortalecimento do rock'n'roll e podendo também instigar a curiosidade de conhecer bandas importantes para a história do gênero, como o Rush.

Conversamos com o vocalista Maurício Gielman que nos contou tudo sobre os primeiros anos da banda, influências e planos futuros. Veja a entrevista na íntegra:



Siga o Stereoshake:

- Youtube: https://goo.gl/GfvHe3

- Instagram: https://www.instagram.com/stereoshake/

- Spotify: shorturl.at/ntJ16

- Facebook: https://www.facebook.com/stereoshake/

Posts Que Talvez Você Goste

1 comentários

  1. Stereoshake Stereoshake15/9/20 14:45

    Ficou demais! Muito obrigado pela oportunidade e parabéns pelo profissionalismo de vcs! �������� Foi uma honra para o STEREOSHAKE !������

    ReplyDelete

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!