The Used lança seu oitavo álbum de estúdio Heartwork

10:00 PM

The Used - Foto: divulgação
Disponível via Big Noise, disco apresenta os singles “Blow Me” e “Paradise Lost”

Após meses de espera, os ícones do rock The Used lançam seu novo álbum, "Heartwork". Disponível para stream e à venda via Big Noise, a coleção tem o mesmo espírito do par de álbuns de platina que introduziram The Used no mundo, combinado com o ar dramático de seu terceiro, certificado em ouro. A emoção e sinceridade encontradas em "The Used" (2002) e "In Love and Death" (2004) são mais urgentes e insistentes do que nunca em "Heartwork", uma obra diversificada de 16 músicas, repleta de significados. Ele atravessa uma ampla gama temática que vão da exploração lírica, autoconsciência e política.

Antes do lançamento desta segunda-feira, 27/04, e em meio às atuais limitações de eventos, The Used procurou maneiras de garantir que os fãs fossem atendidos por meio de várias entrevistas em vídeo e os surpreendesse em lançamentos dos primeiros singles.

capa do disco "Heartwork"
Músicas como os recentes singles “Blow Me”, “Paradise Lost, a poem by John Milton” e o single de hoje “Cathedral Bell” estão ao lado dos clássicos do screamo, sons marcantes que caracterizam o gênero. As músicas “The Bird and the Worm”, “The Taste of Ink”, “All That I’ve Got”, “I Caught Fire” e “Blood On My Hands” são amadas por sua crueza, autenticidade e empatia, valores de uma legião de ouvintes que estão espalhados pelo mundo inteiro. 

"Heartwork" marca o retorno de John Feldmann à produção de The Used, enquanto produz o álbum, também está como A&R na Big Noise. “Não poderia estar mais honrado ou grato por ter uma das minhas bandas favoritas na minha gravadora! Eles são uma das bandas mais influentes dos últimos 20 anos e estamos fazendo um álbum definidor”, compartilha Feldmann: “Eles são uma das melhores bandas ao vivo que já vi e Bert é possivelmente o melhor cantor com quem já trabalhei. Esse é um sonho meu desde que os conheci em 2001.”

Além das figuras literárias construídas ao longo do álbum, o álbum apresenta vários convidados musicais incríveis e de carne e osso. São artistas que apareceram ao lado da banda em festivais e nas turnês e que tiveram afinidade com a banda ao trabalhar com John Feldmann - Jason Aalon Butler (Fever 333) em “Blow Me”; Mark Hoppus (Blink-182) em “The Lighthouse”; Travis Barker (blink-182) em “Obvious Blasé”; e Caleb Shomo (Beartooth) em “The Lottery”.

Há quase vinte anos atrás, The Used foi criada e desde então lançou álbuns que moldaram a cena do rock alternativo. Shows eletrizantes, letras confessionais e melodias que combinavam a sensibilidade pop e hard rock foram a combinação perfeita para causar uma marca eterna nos fãs em todo o mundo. "Heartwork" é exatamente do que os fãs precisam, num momento como esse.

Assista ao vídeo da faixa "The Lighthouse":

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!