Pearl Jam anuncia novo álbum e turnê norte-americana

10:49 PM



"Gigaton" é o décimo primeiro álbum na carreira do quinteto americano e chega em 27 de março. A pré-venda e ingressos para as apresentações pelos Estados Unidos já estão disponíveis no site oficial da banda

Por: Ingrid Natalie (Instagram: @femalerocksquad)

E desta vez o bilhete é verdadeiro: Pearl Jam anunciou um novo disco de inéditas. Nesta segunda-feira, 13/01, a banda liderada pelo vocalista Eddie Vedder divulgou através de suas redes sociais o lançamento do novo registro de estúdio e o anúncio da turnê norte-americana. 

O novo disco será intitulado "Gigaton" e chega dia 27 de março. O nome faz menção a uma unidade de medida de massa equivalente a 1 bilhão de toneladas. Na climatologia é utilizada para calcular a quantidade de gelo derretido nós pólos. O  álbum é sucessor de "Lighting Bolt" (2013) que fez com que o quinteto de Seattle ganhasse um Grammy. A pré-venda já está disponível neste link e os fãs que adquirirem terão acesso a um single exclusivo. 

A arte da capa de "Gigaton" foi feita pelo aclamado fotógrafo de natureza Paul Nicklen

No site oficial da banda, o guitarrista Mike Mccready comenta, "fazer esse disco foi uma longa jornada. Era  sombrio e confuso às vezes. Colaborar com os meus colegas de banda no Gigaton finalmente me proporcionou maior amor, consciência e conhecimento da necessidade de conexão humana nesses tempos".  

Além do anúncio do Gigaton, o Pearl Jam divulgou datas de shows pela América do Norte em março e abril. Os ingressos já podem ser comprados no site oficial da banda. Veja a confirmação:




Há algum tempo, surgiram rumores de um novo disco, quando vazaram fotos da banda dentro do estúdio e a postagem de duas imagens misteriosas no Twitter.  Isso sem mencionar a enigmática postagem da última sexta-feira, 10/01, pedindo para encontrar o Pearl Jam ao redor do mundo.

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!