Bruce Dickinson se torna capitão honorário da força aérea britânica

10:00 AM


Bruce Dickinson, junto ao bombardeiro Lancaster no Canadá em 2017
A voz do Iron Maiden recebeu a patente para integrar o grupo de esgrima da RAF 

Fonte: Airway

Vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden, Bruce Dickinson agora também faz parte dos quadros da Força Aérea Real Britânica (RAF). A estrela do rock recebeu condecoração simbólica de Capitão Honorário do grupo de esgrima do 601º Esquadrão da RAF.

Além da carreira musical, Dickinson também é conhecido por ser um grande admirador da aviação. O músico britânico de 61 anos é piloto comercial habilitado há mais de 20 anos e tem o hábito de comandar os aviões que transportam a banda em turnês mundiais. Ele ainda é proprietário de uma empresa de manutenção de aeronaves, a Cardiff Aviation. O que poucas pessoas sabem é que o vocalista do Iron Maiden também é esgrimista. Agora como Capitão Honorário, o cantor pode participar de competições de esgrima representando o grupo da RAF. Sobre voar, isso parece bastante improvável: o esquadrão de Bruce Dickinson não possui aeronaves. 



O contato de Dickinson com a RAF é de longa data. Em 2008, o músico conduziu um grupo de militares britânicos do Afeganistão até o Reino Unido, encarregando-se do comando de um Boeing 747 fretado pelo Ministério de Defesa britânico. 

Outra experiência de Bruce Dickinson com a RAF aconteceu inesperadamente. Em 2015, o roqueiro fez um pouso de emergência com um triplano Fokker Dr.I na base da força aérea britânica em Halton, nas proximidades de Liverpool.

Na última turnê mundial do Iron Maiden , entre 2016 e 2017, Bruce Dickinson foi o piloto do "Ed Force One", o Boeing 747-400 que carregou a banda e seus equipamentos por 35 países e percorreu cerca de 88.500km. O jato personalizado também passou por cinco cidades no Brasil onde a banda realizou shows: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza.

Ed Force One
Importante lembrar que ele tem uma palestra agendada para 26 de Agosto no TOM Brasil em São Paulo com a realização da Move Concerts. Os fãs podem adquirir os ingressos através do site livepass.com.br. Os preços variam de R$300 a R$180. O evento será uma verdadeira celebração da vida de Dickinson que é um exímio contador de histórias e um talentoso um showman. Para os fãs de Iron Maiden, rock e metal, aviação ou simplesmente interessados em vida em geral, o show de Dickinson é único.

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!