Anna Maz divulga o primeiro single oficial do seu aguardado trabalho autoral

8:00 PM


Gravação do clipe de "Fate" - Foto: divulgação


"Fate" é o primeiro single totalmente autoral da jovem cantora mineira e já ganhou uma linguagem visual em um belíssimo vídeo

Por: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad)

Anna Maz lançou o primeiro vídeo da sua carreira nesta quarta-feira, 15/01. O vídeo nos apresenta a música "Fate", composição totalmente original da jovem cantora mineira. Ela comenta que a letra da música veio de forma bastante natural e de uma inspiração no rock'n'roll carregado de blues dos anos 70. E de fato, este single te transporta para um lugar elaborado em termos de arranjos e percepções. Ao mesmo tempo que o instrumental está dentro de algo entre Led Zeppelin e Amy Winehouse, traz uma coisa poderosa, visceral e completamente cativante. Veja a nossa conversa com essa virtuosa musicista:

FRS: Primeiramente, queremos saber a respeito da composição de "Fate". Como foi o processo de composição e quais foram as principais referências pra música

Anna Maz: A letra veio de forma muito natural. As palavras fluíram com muita rapidez e quando percebi, vi que daria sim uma música. Aos poucos fui ajeitando uma coisinha aqui, outra ali, e depois resolvi passá-la para o inglês. Isso foi em 2016, mas não sem dizer a data com precisão . ..Então guardei junto com as outras letras, poesias e historias. Sobre a melodia, também surgiu de forma muito natural! A primeira parte a surgir foi o final do refrão "It's a crime too" e isso ficou "martelando" em minha cabeça, já os versos surgiram quando eu estava em meu quarto, tocando violão e do nada, literalmente DO NADA comecei a cantar a primeira parte (claro que não saiu tudo "perfeito" aos poucos também fui ajeitando pra ficar de uma forma que me tocasse). Sobre referências, para essa música, sem duvida alguma, minha maior foi referencia foi  "Since I've been loving you" do Led Zeppelin!

FRS: Como você se definiria como compositora? Você é daquelas que acorda no meio da noite para anotar uma ideia?

Anna Maz: É uma pergunta muito difícil pra mim. Mas, procuro escrever com muito sentimento, sempre passando a minha verdade, o que eu sinto. Sobre a segunda pergunta, meu celular e cheio de áudios com melodias que talvez eu nem uso, mas faço questão de deixar tudo bem guardadinho. Quando a inspiração vem, eu anoto tudo! Independente do lugar ou hora, nunca se sabe quando ela vai voltar (risos).

FRS: Em relação ao vídeo, notamos uma inspiração dos anos 60/70. Como surgiu o conceito do vídeo?

Anna Maz: Quando decidimos que faríamos um clipe, o PC (Baterista) se lembrou de um amigo que tinha experiencia no assuntos. Ligamos para ele na mesma hora por volta das 10:00 da noite, e ele veio com a  maior boa vontade do mundo, o nome dele é Higor, e de quebra Higor trouxe um amigo, Erick, contamos a historia da musica, eles absorveram tudo e na semana seguinte trouxeram o roteiro cheio de referencias e tudo muito baseado no explicamos. Meu tio Marcelo Maz também teve uma participação muito especial, já que também estudou tudinho para fazer o cabelo e a maquiagem ideal para cada momento do clipe.

Assista ao vídeo:


FRS: Quais os próximos passos em 2020?

Anna Maz: Para 2020 já temos uma segunda música para ser gravada, escrita e musicalizada em 2019! Queremos continuar com as mucicas autorais e alcançar mais regiões, afinal é o que amamos fazer, mas também sabemos que não basta amar, tem que trabalhar muito e querer muito, e bem... nós queremos! 

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!