Saxon confirma três shows no Brasil

12:30 PM


Lenda do heavy metal está de volta ao Brasil trazendo no repertório seus maiores sucessos – foto: divulgação

A lendária banda Saxon, um dos nomes mais cultuados do seminal movimento New Wave of British Heavy Metal, é uma das grandes atrações de 2019 a desembarcar no Brasil. O grupo anunciou recentemente todas as datas de mais uma longa turnê pela América Latina, praticamente um ano após arrebatadora performance no Continente. 

Os incansáveis Biff Byford (vocal), Nibbs Carter (baixo), Nigel Glockler (bateria), Paul Quinn (guitarra) e Doug Scarratt (guitarra) se apresentarão no México, Colômbia, Peru, Chile, Argentina, Paraguai e em três capitais brasileiras. Aqui, os shows acontecem em Porto Alegre (13/03 - Opinião), Rio de Janeiro (15/03 - Vivo Rio) e São Paulo (16/03 - Tropical Butantã).  No repertório, seus maiores clássicos, além das principais composições do elogiado novo álbum “Thunderbolt”. Os ingressos estão à venda pelo site da Ticket Brasil e pontos autorizados.


“Thunderbolt” reforçou a parceria de sucesso com o renomado produtor Andy Sneap, que já trabalhou com outros grandes nomes como Megadeth, Exodus, Testament, entre outros. Este trabalho traz 12 poderosas composições, que tem qualidades suficientes para superar a excelente repercussão adquirida com os álbuns “Sacrifice” (2013) e “Battering Ram” (2015). Os singles “Nosferatu”, “Predator”, “Sniper” e a faixa-titulo são bons exemplos do que está por vir. Além disso, o tracklisting ainda conta com “They Played Rock And Roll”, música escrita e dedicada ao Motörhead.

Assista ao vídeo da música "Thunderbolt":


Formado em 1976, em South Yorkshire, na Inglaterra, o Saxon é reconhecido como um dos pilares da New Wave of British Heavy Metal, movimento musical que começou em 1970 e consagrou grupos como Iron Maiden, Venom, Def Leppard, Diamond Head, Raven, Avenger, Girlschool, Grim Reaper, Satan, Tank, e até hoje influencia diversas a bandas por todo mundo.

O quinteto gravou mais de 20 discos, sendo que oito chegaram ao UK Singles Chart e estabeleceram-se como um dos maiores grupos de metal dos anos 1980. Ao longo da carreira, eles já venderam mais de 20 milhões de cópias de álbuns e influenciaram inúmeros artistas como Metallica, Mötley Crüe, Pantera, Sodom, Skid Row e Megadeth.

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!