Titãs anuncia gravação de DVD no Teatro Opus em São Paulo

4:00 PM

Titãs - Foto: Silmara Ciuffa
Apresentação especial, confirmada para o próximo dia 12 de maio, faz parte da programação que celebra um ano de atividades do Teatro Opus (Shopping Villa-Lobos). Ingressos já à venda.

Com uma carreira de mais de 30 anos, os Titãs, um dos nomes mais importantes da história do rock nacional, acaba de anunciar mais um importante passo nesta nova fase da carreira. Branco Mello (voz/baixo), Sergio Britto (voz/teclado/baixo), Tony Bellotto (guitarra), Mario Fabre (bateria) e Beto Lee (guitarra) realizarão um show especial para gravação do DVD da ópera-rock “Doze Flores Amarelas” em formato que valoriza o intimismo e a proximidade com o público. 

A apresentação acontece no do próximo dia 12 de maio em São Paulo no Teatro Opus (Av. das Nações Unidas, nº 4777 - Alto de Pinheiros/ 4o piso – Shopping Villa-Lobos). Os fãs interessados em conferir esta histórica performance já podem garantir os ingressos na bilheteria do teatro ou pelo site da Uhuu (https://uhuu.com). 

“Doze Flores Amarelas” conta a história de três jovens universitárias (as Marias A, B e C) que, como todos de sua turma, usam a tecnologia frequentemente, em especial, um aplicativo intitulado “Facilitador”. Numa dessas consultas, tentam descobrir o que fazer para aproveitarem ao máximo uma grande festa. Mas a festa acaba mal. Elas são violentadas pelos colegas.

O tema da narrativa nasceu das inquietações atuais, contemporâneas como assédio, abuso, violência contra a mulher, aborto e tecnologia destrutiva do mundo digital. O espetáculo reúne ao todo 25 músicas inéditas, entre elas “A Festa”, “Me Estuprem” e, claro, a música que dá nome ao espetáculo. Branco Mello, Sergio Britto e Tony Bellotto optaram pelo formato e convidaram Hugo Possolo, ator, dramaturgo e diretor do grupo de teatro Parlapatões, e o escritor, dramaturgo e jornalista Marcelo Rubens Paiva para reuniões criativas. Deste encontro surgiu o argumento, assinado pelos cinco.

Além de co-autor do argumento, Hugo Possolo é responsável pela direção do espetáculo com o cineasta Otavio Juliano. Três cantoras/atrizes completam a linha de frente musical: Corina Sabbas, Cyntia Mendes e Yas Werneck.

Titãs no espetáculo "As Doze Flores Amarelas" - Foto: Silmara Ciuffa
O DVD tem lançamento previsto para dia 13 de julho via Universal Music. Antes disso, o grupo vai lançar três atos do espetáculo, em formato digital: Ato 1 (27 de abril), Ato 2 (04 de maio) e Ato 3 (11 de maio).

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!