Punk e Hardcore dominaram a festa de 32 anos da Rádio Rock

7:31 PM

O punk rock e hardrock invadiram o Espaço das Américas com a segunda edição do festival Rock Station no último domingo, 05/11. Teenage Bottlerocket, Samiam, Pegboy, Dead Fish e Bad Religion foram as bandas escaladas.

Texto: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad)

Há 32 anos nascia a 89FM - A Rádio Rock, uma emissora que não apenas ditou o som de uma geração inteira como também se transformou em um estilo de vida. A celebração deste fato tão especial aconteceu no último domingo, 05/11, na segunda edição do Rock Station que trouxe ao palco do Espaço das Américas as bandas Teenage Bottlerocket, Samiam, Pegboy, Dead Fish e Bad Religion. Os amplificadores da casa estavam no talo ecoando punk e hardcore de excelente qualidade.  

Teenage Bottlerocket durante apresentação no Rock Station 2017 - 05/11/2017 - Foto: Ingrid Natalie
A banda Teenage Bottlerocket ficou encarregada de abrir o festival. O quarteto nasceu em 2000 na cidade de Laramie, Wyoming, Estados Unidos, e conta na formação atual com os músicos Ray Carlisle (guitarra), Kody Templeman (vocalista), Miguel Chen (baixo) e Darren Chewka (bateria). Às  15h30, mesmo com o público ainda chegando ao Espaço das Américas, eles conseguiram prender a atenção com um show eletrizante. Kody desceu para a plateia logo o início do show que respondeu fazendo o primeiro mosh do dia. "Freak Out", "Skate Or Die", "They Call Me Steve" e "Cruising For Chicks" foram algumas músicas que integraram o setlist. 

Samiam durante apresentação no Rock Station 2017 - 05/11/2017 - Foto: Ingrid Natalie
Samiam, uma das bandas mais aguardadas do festival, deu sequência aos acordes rápidos e pesados do punk rock. A banda liderada pelo carismático vocalista Jason Beebout chegou ao palco com um repertório com os grandes sucessos de carreira. "Sunshine", "She Found You", "Factory", "Dull" e "Mexico" foram cantadas a plenos pulmões pelos fãs. Um show de qualidade técnica altíssima e que certamente deixou o público bem satisfeito. 

Pegboy durante apresentação no Rock Station 2017 - 05/11/2017 - Foto: Ingrid Natalie
No quesito loucura, nenhuma banda superou o Pegboy. O vocalista Larry Damore trouxe ao máximo a essência do punk rock se jogando (literalmente) no público. Cada música o frontman se ajoelhava e cantava olhando diretamente para a plateia. Foram 27 anos de estreia distribuídos em um show empolgante. Eles adicionaram ao setlist as músicas "Strong React", "SuperStar", "Still Uneasy" – todas gravadas originalmente em 91, no CD "Strong React". A banda também incluiu músicas de seus outros dois discos, "Earwing" (1994) e "Cha-Cha Damore" (1997).

Dead Fish durante apresentação no Rock Station 2017 - 05/11/2017 - Foto: Ingrid Natalie
Dead Fish cumpriu magistralmente o papel de um dos headliners do festival. O quarteto atualmente por Rodrigo Lima (vocal), Alyand Mielle (baixo), Marcos Melloni (bateria) e Ricardo Mastria (guitarra) agitou o Espaço das Américas com um show impecável. Muita energia, acordes rápidos e pesados e sucessos como "Queda livre", "Tão Iguais", "Você", "912 Passos" e "Selfegofactóide". A banda atendeu o pedido de uma fã ao tocar "Noite", relembrou o início da carreira com "Just Skate" e fechou a apresentação com "Bem-vindo Ao Clube". 

Bad Religion durante apresentação no Rock Station 2017 - 05/11/2017 - Foto: Ingrid Natalie
Bad Religion chegou chutando a porta e provando porque se mantém na elite do punk rock mundial. Sem muita conversa, a banda executou seus maiores hits,  "21st Century (Digital Boy)", "Fuck You", "Los Angeles is Burning", " The Streets Of America", "Infected", "Sorrow" e fechou a apresentação com o hino "American Jesus". O vocalista Greg Graffin, com seu look professor de universitário, consegue comandar o público impecavelmente. A banda dispensa comentários, deu uma verdadeira aula de punk rock e deixou todos surpresos com o vigor dos seus integrantes, todos acima dos 50 anos. Certamente o melhor show do festival.

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!