Eddu Vedder: fã sortudo que dividiu o palco com sua banda predileta

3:44 PM



Fã e também vocalista da banda tributo Lost Dogs conseguiu cantar ao lado do seu ídolo durante a apresentação no Maracanã no dia 22/11.

Pearl Jam fez uma excelente turnê pelo Brasil nesse último mês de novembro. A banda passou por Porto Alegre, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro promovendo o mais recente registro de estúdio deles, "Lightning Bolt". Certamente vários fãs já estão com saudades do quinteto de Seatle e esperam ansiosamente pela próxima vinda deles em terras tupiniquins. Contudo, para um fã, em particular, essa maratona de shows deixou um momento extremamente marcante. Eddu Vedder, profissional de marketing de 38 anos e também vocalista da Lost Dogs - Pearl Jam Cover, teve a oportunidade de subir ao palco, tomar um gole do vinho de Eddie Vedder e ainda por cima conseguiu cantar uma música com a banda.

Como Eddu finalmente alcançou um sonho que trazia desde 1995? Pois, bem. Ele mesmo explica que não foi tão fácil assim. Durante a performance na cidade maravilhosa no dia 22/11, Eddie aponta para um homem na plateia que segurava uma placa com a seguinte mensagem, “It’s My Birthday. Can I please sing a song with you?” (É meu aniversário. Eu posso cantar uma música com vocês, por favor?). Então, o icônico vocalista responde com irreverência, “É seu aniversário? Agora vamos ver. Eu te vi segurando o mesmo cartaz 3 dias atrás. Deve ser legal fazer aniversário todos os dias”. O resto é história. Eddu se junta à banda, bebe um longo gole do vinho de seu ídolo que depois o deixa cantar os primeiros versos de "Porch".

FRS: Primeiramente, nos conte do início da sua paixão pelo Pearl Jam. Quando e como a banda começou a ser parte integrante da sua vida? 

Eddu: Então, tive o primeiro contato com a banda em 95 mais ou menos. Foi quando o movimento grunge deu um boom. Lembro que a primeira musica que ouvi foi "Alive", e desde então reparei na voz do cara (nem sabia da banda e nem do vocalista). Mais achei muito legal a musica e os acordes. Depois ouvi "Crazy Mary", dai marcou mesmo, pois o vídeo clip passou muito na MTV. Lembra do Clip Trip? Estou velho!!! (Risos)

Naquela época já estava começando com esta história de música e etc. Montando banda ali e aqui. Todas as bandas que tocava, sempre tinha um ou mais sons do Pearl Jam. Dai a galera falava, "Poxa cara, sua voz parece com aquela do vocal". Então somente em 2000, onde já estava mais maduro, resolvi procurar uma banda cover.

FRS: Qual é o seu álbum favorito e por que?

Eddu: Nossa que pergunta mais difícil rsrsrs. Todos os álbuns tem sua preciosidade. Estaria sendo injusto se falasse um álbum só!!! Vou dizer minhas musicas prediletas: TEN - Release; Vs - Indiference; Vitology - Themor Christ; No Code - Off he goes; YIELD - Faithfull; Binaural - Light Years; Rio Act - Love Boat Captain; Pearl Jam - Come Back; Backspacer - Unthought Know; Lightning Bolt - Pendullun

obs: olha , mega difícil eleger somente um som de cada álbum rsrsrs

FRS: Pearl Jam veio ao Brasil pela primeira vez em 2005. Você como fã de longa data, qual foi a sua reação ao ver a sua banda favorita pela primeira vez no seu país?

Eddu: Nossa, foi incrível. Realização de um sonho. A emoção estava a flor da pele. Muito bom mesmo. Fiquei na grade nos dois shows de SP e no RJ. Realmente incrível!!!

FRS: Quando a banda anunciou a vinda ao Brasil para a turnê Lightning Bolt, você já tinha planejado ir aos 5 shows?  

Eddu: Não. Foi meio que loucura. Devido ao custo dos ingressos, comprei somente para POA, SP, BH e RJ. Foi o mês do meu aniversário, então resolvi me presentear (risos).

FRS: Você fez o cartaz pedindo para tocar junto com a banda, o que passou pela sua cabeça quando o próprio Eddie te chamou para subir no palco? 

Eddu: Então, minha esposa (Magna), sabendo do meu sonho, pediu para eu expressar esta minha vontade. Então ela que produziu a faixa. No momento achei que era complicado, pois levantar a faixa iria atrapalhar as pessoas, então dei um jeito de ficar sempre na grade. Foi PUNK, pois teve shows que dormi um dia antes na RUA!!! Mais tinha uma galera junta. O legal de pegar fila é que a galera é muito unida e solidária.

No inicio do show no Maraca, o Eddie fez um sinal de positivo, pois eu estava usando uma camiseta igual a que ele tinha. Como faço cover dele, confecciono, algumas camisetas e roupas que ele usa. Acho legal!!!

No passar do show, no primeiro intervalo ele brincou comigo. Disse que tinha um fã que ele já tinha visto em três ou quatro shows e que este fã sempre estava fazendo aniversário. Ele disse que queria ser eu e poder comemorar varias vezes seu aniversário. E disse que iria me pagar uma cerveja (risos). Quando o segurança me chamou, não acreditei!!! Foi F..., não tenho palavras para expressar. Muito, mais muito F... rsrsrs

Veja aqui o momento:


FRS: Após a semana dessa avalanche de emoções, como você poderia descrever esse momento?

Eddu: Estou muito feliz e contente. recebi muitas, mais muitas mensagens de carinho, parabéns e etc. Sou muito grato aos fans do Pearl Jam e a todos que curte e acompanham a Lost Dogs Pearl Jam cover. Meus amigos de banda, devo muito a eles, pois somente nós sabemos a luta para fazer um trabalho próximo do Pearl Jam. Principalmente minha esposa, filhos e família, pois sempre me apoiaram em TUDO. Estou mega feliz.

Nesta sexta dia 27/11 foi nosso primeiro show, pós show PJ. Foi muito bom a galera estava super empolgada. pediram "Porch" e tocar novamente e relembrar o que aconteceu, foi f..., emoção foi a mil!!!



FRS: De todas as turnês que o Pearl Jam fez no Brasil, qual você achou mais satisfatória para a banda?

Eddu: Esta última do Lightning Bolt. Creio que a banda pensou, "poxa os fãs brasileiros conhecem tudo". Por isso o set list incrível, show a show! Gostei muito da decoração de palco, energia da banda e etc. Os caras estão tudo cinquentão e com atitude de adolescente. Muito FODAAAAAA!!

FRS: Para finalizar, como você define o papel da banda na sua vida?

Eddu: Nossa, já conversei com várias pessoas e cada uma delas sempre me diz. As musicas do Pearl Jam parece que fala comigo, conta minha história, diz o que estou sentindo. Então creio que é isso. Hoje o Pearl Jam é a trilha sonora de minha vida. Os amigos, escutam Pearl Jam e lembram de mim (risos). Muito bom isso!!!

Quer conhecer mais sobre a banda tributo Lost Dogs - Pearl Jam Cover? Confira a agenda e informações pelo facebook do grupo: https://www.facebook.com/pearljamcover


Pearl Jam anunciou na última terça-feira, 01/12, a doação de 100 mil dólares para vítimas da tragédia que aconteceu na cidade de  Mariana/MG. O dinheiro provém da fundação Vitalogy que possui fins beneficentes. Atitude belíssima do quinteto de Seatle! 

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!