O mundo é louco por séries e a Comic Con Experience reúne esses fãs

4:04 PM

Entenda um pouco do porque o mundo inteiro é apaixonado por séries e aonde você pode se encontrar com mais geeks como você!

Por: Ingrid Natalie (@ingridnatalie)

O bom e velho rock’n’roll é o nosso combustível, energia e o que nos deixa produtivas. Mas nossos leitores também já se acostumaram com as nossas coberturas e reportagens a respeito de anime, mangá e cultura geek em geral, e hoje vamos revelar outra paixão da nossa equipe: séries. 

Assistir séries se tornou uma febre mundial, base de muitas conversas e até mesmo marcador de estilo. Telespectadores estão assistindo mais séries agora do que eles assistiam uma década atrás, principalmente comédias americanas, chamadas “sitcoms”. As “sitcoms” geralmente abrangem temas referentes a amizades, relações familiares e algumas situações de trabalho. Elas frequentemente nos lembram do nosso ambiente social e também funcionam como fonte de cultura e entretenimento.

A turma de amigos que encanta a público a duas décadas
Muito provavelmente você já deve ter assistido algum episódio da série “Friends”. Mesmo após 20 anos da transmissão do primeiro episódio (completados dia 22/09), muitas pessoas ainda acompanham todos os 236 episódios das 10 temporadas ou se não viram com certeza terão curiosidade de ver. Nesta série, os seis amigos Joe (Matt LeBlanc), Ross (David Schwimmer), Chandler (Matthew Perry), Monica (Courteney Cox), Phoebe (Lisa Kudrow) e Rachel têm vários momentos divertidos juntos e aprendem a amar um ao outro como uma família. 52, 5 milhões de espectadores americanos assistiram ao último episódio da série, sucesso incontestável. E quem não canta o tema de abertura “I’ll be there for you” sempre que começa um episódio?


Há rumores de que a série poderá ganhar mais uma temporada. A produção da NBC já confirmou que fará uma temporada comemorativa da série, que tem como elenco original. No entanto, Jennifer Aniston afirmou a revista OK! que não acha uma boa ideia ter todo o elenco original reunido, e com isso, a atriz Courteney Cox tem reunido esforços para convencer a atriz e amiga.

A revista ainda diz que, Courteney havia dito a Jennifer que ela e Matthew Perry ainda possuem a incrível química e entrosamento de anos atrás, é como se o tempo não tivesse nem passado e que desde o fim de 2004, tem sido muito raro encontrar o elenco reunido em público. (Fonte: Fans!Br)

The Big Bang Theory - esta é a vez dos nerds sensualizarem
Outra série importante na atualidade chama-se The Big Bang Theory, aqui no Brasil chegou como Big Bang A teoria. Em pouco tempo se constituiu em uma das comédias de maior audiência. Ela relata a as situações os cientistas Sheldon (Jim Parsons), Leonard (Johnny Galecki), Howard (Simon Helberg) e Raj (Kunal Nayar) que tentam deixar a “nerdice” de lado e procuram viver uma vida como qualquer outra pessoa. Para vocês terem uma ideia de como esses cientistas fazem tanto sucesso, a série já alcançou um ibope de 20 milhões de espectadores (isso contando apenas nos EUA) e agora caminha para a oitava temporada.

Não importa como você seja, a sua profissão ou o grupo ao qual você pertença, as “sitcoms” abordam temas que fazem parte da vida de pessoas reais e automaticamente faz com que nos identifiquemos com elas. Essa certamente é a principal razão que fazem delas tão bem sucedidas em todo o planeta.




Você que é fã de séries e filmes poderá conferir muitas novidades na CCXP - Comic Con Experience que ocorre de 4 a 7 de dezembro no Imigrantes Exhibition & Convention Center em São Paulo. Disney, Warner e Fox são os três patrocinadores que já garantiram presença no evento e que vão levar uma série de atrações inéditas para apresentar ao público da CCXP. Será uma verdadeira celebração do universo geek e da cultura pop. Tanto que os realizadores aumentarão a área para com 39 mil metros quadrados, uma área equivalente a quase 6 campos de futebol. 

"Essa nova expansão é resultado da crescente demanda do público por ingressos e de expositores, que querem estar presentes na CCXP para promoverem seus produtos e franquias, coincidindo com o início do período de vendas de final de ano e com a temporada de lançamento de filmes para as férias de verão", destaca Ivan Costa, sócio da CCXP.

O primeiro lote de ingressos acabou em um piscar de olhos e um segundo lote já está à venda no site: www.ccxp.com.br, onde também é possível acompanhar os próximos anúncios de atrações e de artistas convidados do evento.

Posts Que Talvez Você Goste

0 comments

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!

Galeria FRS!