Artists’ Alley: Comic Con Experience recebe mais de 140 quadrinistas na maior área do gênero da América Latina

2:25 PM




Grande procura amplia o setor que agora conta com 90 mesas ocupadas por novos talentos e nomes consagrados

O Artists’ Alley é o espaço dedicado à interação entre fãs e quadrinistas, tanto independentes quanto aqueles que trabalham para as grandes editoras brasileiras e estrangeiras. É nesse espaço que os artistas apresentam e vendem pôsteres, sketchbooks, artes originais e uma variedade de outros itens. Trata-se de uma área que está relacionada com o início das comic cons, que surgiram no final da década de 1960 como eventos que reuniam fãs e profissionais de quadrinhos e que, com o tempo, evoluíram para abranger outras áreas do mundo pop.

Em sintonia com essa tradição, a CCXP - Comic Con Experience terá o maior Artists’ Alley da América Latina. Inicialmente a organização do evento disponibilizou 64 mesas, mas dada a enorme procura – foram recebidas 180 inscrições no processo seletivo realizado entre fevereiro e março – o espaço foi ampliado para 90 mesas, cada uma delas a ser utilizada simultaneamente por até dois artistas. 

Assim, no Artists’ Alley da CCXP o público encontrará mais de 140 quadrinistas brasileiros e estrangeiros, incluindo nomes consagrados como os gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá, Roger Cruz, Greg Tocchini, Rafael Albuquerque, Danilo Beyruth, Cris Peter, Gustavo Duarte, Sean Murphy, Vitor Cafaggi e Lu Caffagi que, ao lado de diversos novos talentos dos quadrinhos, levarão trabalhos já conhecidos e novos projetos que estão sendo preparados para lançamento na Comic Con Experience. A lista completa de quadrinistas que estarão no Artists’ Alley da CCXP pode ser consultada em: http://www.ccxp.com.br/artists-alley/.

A primeira edição da CCXP - Comic Con Experience acontece de 4 a 7 de dezembro no Imigrantes Exhibition & Convention Center. Trata-se do primeiro evento por aqui nos moldes das comic cons realizadas em diversas partes do mundo, que reúnem fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabília e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. O primeiro lote de ingressos já está à venda no site: www.ccxp.com.br, onde também é possível acompanhar os próximos anúncios de atrações e de artistas convidados do evento, que é organizado pelo Omelete e pela Chiaroscuro Studios.

Fonte: Assessoria de Imprensa Comic Con

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!