Eu também vou reclamar – Tudo (????) por um ingresso!

9:35 PM



Por: Fernanda Cristina (@femalerocksquad)


Como já dizia aquela música do saudoso Rauzito, claro com uma leve alteração, sou uma moça latino-americana que também sabe se lamentar, aliás, lamentar é um tanto forte! Troquemos por ‘desabafar’ que é melhor!


Poucas coisas nessa vida realmente me tiram do sério! tá, estou mentindo! Mas quem se importa? Uma dessas coisas é a incompetência alheia! Gente que se dispõe a fazer algo, mas não o faz e quando o faz, faz de maneira cagada! Outra coisa, que é bem pior que a anterior é euzinha aqui tomar no cu por conta dessa incompetência de certas pessoas! Ou seja, vc se fode bonito, leva esporro do seu chefe enquanto o infeliz ri pelos cotovelos e dança a macarena debaixo do seu nariz!


Sei que a minha vida pessoal não interessa a ninguém, mas o assunto o post é mais ou menos parecido com a singela historinha que eu contei! Imagine vc, fã de alguma banda que vc gosta pra caralho, tá esperando há 500 anos uma visita dos caras por aqui e, quando finalmente aquele show ,que vc tanto tem aguardado, é confirmado, vc fica feliz é óbvio! Depois de muitos “PUTA QUE PARIU, MINHA BANDA VEM!”, “CARALHO, É NOIS NA GRADE”, “VÔ FAZER PLANTÃO NO HOTEL”, “VÔ ESPERAR OS CARAS NO AEROPORTO”, “VÔ DAR UNS PEGAS NO VOCALISTA GOSTOSÃO” essa pras tietes de plantão, “VAI SER FODAAA!!!”,  passado o choque “pós-noticia-do-ano-minha-banda-favorita-vem”,  vem a parte tensa do negócio! Claro que só o ‘amor-de-fã’ não paga o ingresso, tampouco seus pais os meus não fazem essa caridade comigo! e então vc, como admirador dedicado que é, procura se informar mais pra saber sobre que dia as vendas dos ingressos começam e por qual empresa eles serão comercializados!  


De repente suas mãos suam, sua garganta vai ficando apertada, vai ficando difícil de respirar... Afinal, é o show do seu ídolo e vc realmente quer estar lá! E para isso vc tem que garantir seu ‘ticket-para-a-felicidade’ disputando com milhares de outras pessoas que também pensam como vc!


É claro que essa parte da compra dos ingressos não é nada de mais.....se vc é de outro país! Porque aqui no Brasil a falta de respeito com o povo não se restringe só ao caráter político, não, darlings! Há muita empresa de “””””entretenimento”””””” por aí que parece que curte fazer o consumidor de palhaço! Acham que a gente é besta e ficam zuando com a nossa cara esperando que a gente ria da piada com eles!



Tô rindo...é sério!

Uns dias atrás eu postei aqui a respeito das vendas dos ingressos do ‘Rock in Rio’ que, pasmem, já se acabaram há MUITO TEMPO! Isso pq na “teoria”, era pra durar até o dia 31! Foi algo quase sobrenatural como essas vendas se sucederam! Se o povo não tivesse tanta vontade assim de ir ao evento, eu diria que chamaram Criss Angel, Mister M , David Copperfield, Mago Merlin  e toda a safra dos mágicos e magos fodões pra dar um sumiço nos 90/100/sei-lá mil bilhetes!


Quem fez plantão na internet teve que agüentar um festival de “transações financeiras recusadas”, “site voltará ao normal em alguns minutos”, “Não foi possível realizar a compra”, “falha na comunicação com a administradora”, “Pobrezinho... mas continue tentando” e por aí vai! Muitas pessoas conseguiram, mas muitas foram vencidas pela conexão ruim e site PIOR ainda e ficaram de fora! (Isso quando não tiveram seus cartões bloqueados de tanto insistir na compra!)


Agora quem não se fodeu virtualmente, foi mais corajoso ainda e foi se foder ao vivo e a cores! APENAS o Rio Sul Barra Shopping e o Nova América eram os pontos de venda dos ingressos e nem preciso dizer que foi um caos total! Idosos e cadeirantes sem preferência nenhuma, filas quilométricas, gente passando mal debaixo de sol quente e etc! Um misto de dramalhão mexicano e filme de terror pra vc comprar pelo menos a droga de uma meia entrada!



Fila pra comprar ingressos pro Rock in Rio - Alguns esperaram sentados....literalmente!

Enfim, quem conseguiu seu ingresso considere-se um ‘vitorioso’ por ter sobrevivido á toda essa confusão! Quem infelizmente não conseguiu agora é sentar, chorar, ‘xingar muito no twitter’ e torcer para ter mais shows de sua banda por aqui!


E não é só a desorganização do ‘Rock in Rio’ que tá dando dor-de-cabeça na galera! Há outra “empresa” do ramo que também tá deixando muita gente PUTA da cara incluindo eu e doidinha pra furar os pneus do carro, jogar bosta no parabrisa e ainda arranhar a pintura fazendo um desenho bem obsceno na lataria do dono que “””comanda”””” essa PORRA toda!!!  Como aqui a gente não tem papas na língua e ‘fala mermo’,  não é de hoje que a “Tickets for fun” tem odiadores assumidos!


Também conhecida pelos nomes de “Tickets for fuck” e “Tickets for fool” (que eu acho mais apropriado pra definir essa empresa) ,  quando seu nome é citado como encarregado de vender ingresso de qualquer show, QUALQUER show mesmo (isso nos últimos tempos) não tem como não revirar os olhos e pensar “caralho...lá vem merda!”


Na teoria, eles te jogam um dia certo pra começar a venderem os ingressos! NA TEORIA, pq na hora do ‘vamo ver’ tudo pode acontecer! E como a Lei de Murphy é bem clara no que diz: “Se algo pode dar errado, é porque VAI dar errado!”



É...deu errado!

Já ouvi casos horripilantes de pessoas que ficaram apertando o f5 do site de 5 em 5 segundos e fazendo plantão de madrugada para ver se pelo menos aparece, sei lá...uma foto da banda em 140x140, pra pelo menos anunciar o maldito show que vai ter!  Mas nem isso eles tem capacidade de fazer! Daí acontece o que a gente já tá careca de saber: Vc fica sem idéia de quanto precisa economizar e fica com a corda no pescoço (Pior ainda pra quem precisa viajar, pq o planejamento é bem maior)!


Quando o problema não tá na falta de informação do site, o problema tá...no próprio site! O site inteiro é um problema! Vc não consegue comprar um ingresso ali pelos motivos mais absurdos do mundo! Seja pq a página demora milênios pra carregar, pq os ingressos estão ‘esgotados’ em menos de 10 minutos, pq o site tá em ‘manutenção’ depois dos 10 minutos que ‘acabaram’ TODOS os ingressos, pq a compra com seu cartão não foi aceita e vc ainda tenta como louco pra chegar no fim e ter o valor , resultado de suas 500 tentativas frustradas, total dos ingressos o equivalente pra levar sua família inteira, incluindo parentes que vc nunca viu, pro bendito show!


E nem adianta ligar! A linha sempre vai cair ou o atendente nunca saberá te informar nada! Sim, aqui a gente acaba com os seus sonhos! A vida como ela é!



"Ingressos esgotados"

É de fazer revirar os olhos ainda ter que ler pronunciamento da organização, dos empresários, da agencia ou de quem quer que seja que tá por trás de tudo isso, tentando se justificar pela merda que eles próprios fizeram/fazem/vão continuar fazendo! Sempre com a mesma desculpa, dizendo que “não esperavam que ia dar problema”, “não esperavam que ia congestionar”, “não faziam idéia de que a demanda seria grande”...Aham, Claudia senta, DEITA E ROLA LÁ! Como o nosso bom e velho ex-presidente eles “não sabiam de nada”, aliás nunca sabem de nada! Quem aqui é ‘rato-de-show’ deve saber MUITO BEM que quase todos os grandes festivais que acontecem por aqui SEMPRE lotam, a demanda SEMPRE é grande e SEMPRE dá problema em alguma coisa! E porque cargas d’agua esse pessoal ainda insiste em dizer que “não fazia idéia de que tal coisa ia acontecer”???? Preguiça??? Incompetência??? Ou falta de respeito com o publico??? Ou seria os 3 juntos????


Eu não sei vcs, mas tenho tido a impressão será? de que ir a um show realmente bom aqui neste país tá quase virando coisa de gente da elite! Além dos desserviços serem uma bela merda, ainda temos que engolir o fato de termos que pagar preços realmente ABUSIVOS se quisermos pegar, pelo menos, o lugar perto da porta de saída pra assistir uma apresentação dygna (sei que eu to exagerando, mas quem aqui duvida que um dia será assim?)


Ou vc vai me negar que em algum momento da sua vida vc já não se perguntou porque lá fora gringo paga estourando 100 dólares (isso pq esse valor lá já é caro!) enquanto aqui a gente tem que se preparar para no mínimo, ‘economizar’, 350 reais????


Eu gosto de Bob Dylan!  Acho o cara fenomenal e algumas músicas dele são indispensáveis no meu playlist, mas até hoje me parece inconcebível e inacreditável que tenham cobrado NOVECENTOS REAIS (sinta o drama do número escrito por extenso!) por uma apresentação dele aqui! 900 reais num país em que o salário mínimo é 545 reais!!! O que que é isso, minha gente????? A que ponto chegamos???? (Isso pq o ingresso mais barato era quase uma pechincha...250 reais!)


Uma coisa eu sei: JAMAIS pagaria esse preço! Não dá...Por mais que eu ame a banda ou o artista, meu bolso não agüenta uma machadada (se eu disser ‘facada’ ainda estarei sendo gentil) dessas, não senhor...Até pq eu sou pobre, fodida e lascada! Não tenho ‘cartão bradesco’ ou qualquer ‘cartão-vantagem’ que me faça ter o ingresso na mão 10 dias antes das vendas liberarem pro povão!


O único cartão que eu tenho é meu cartão de vacina! Mas pelo menos tá em dia...



Não tenho grana, mas tenho saúde pra aguentar o tranco das filas e do empurra-empurra...aceita?

Saudades de um tempo em que, infelizmente, não vivi! Um tempo em que shows, festivais e grandes eventos aqui no Brasil eram sinônimo de diversão, descontração, que TODOS podiam ir e sentir a mágica da música, a presença do artista, independente da classe social! Não tinha toda essa besteirada de ‘cadeira’, ‘arquibancada’, ‘pista favelada’, ‘pista comum’, ‘pista premium’, ‘camarote VIP’, ‘cantinho-dos-parentes-do-empresário-que-organizou-o-show’, ‘cantinho-de-quem-pagou-com-o-cartão-X’, ‘cantinho-dos-que-vão-encher-a-cara-no-Open-Bar-e-nem-vão-prestar-atenção-na-apresentação’ e etc.! E se vc queria ver o espetáculo de perto, era só chegar mais cedo! É na simplicidade das coisas que a vida se torna mais prazerosa... filosofei legal agora


Falando assim agora chega a ser uma coisa quase romântica como tudo (ou quase tudo) antigamente funcionava tão bem! Sem complicações, sem estresse, sem ter que agüentar papo furado de produtora/site querendo me enrolar...Mas infelizmente como o sentimento ‘capitalista-vamos-ganhar-uma-grana-em-cima-desses-trouxas’ fala mais alto, se vc viu algum show ÉPICO nos últimos tempos, considere-se um sortudo que ganhou nessa ‘loteria’ insana! Hoje já não é tão difícil vc presenciar uma situação dessas:


 “- Cara, semana passada eu fui no show da banda X...”


“- Sério??? Que massa...como foi???”


“- Foi muito foda!!!! Tô em transe até agora...Os caras quebraram tudo!!!!”


“- Legal...pena que não pude ir...”


“- Não foi??? Pq???”


“- Ahn...o ingresso tava caro pra cacete! Não tenho essa grana toda...”


E agora? O que fazer??? Vamos botar fogo em todas as empresas que se encarregam disso??? Boicote generalizado??? Passeatas na rua??? Abaixo Assinado??? Processos??? Por onde iremos começar???


Pra falar a verdade, eu não sei! Vontade para acabar com toda essa palhaçada não nos falta, mas existe um detalhe que nos impede de fazer uma ‘revolução’ e acabar com essa exploração: Nós! Vamos admitir que a gente não faz porra nenhuma, não corremos atrás do que deve, ficamos “sentados numa poltrona com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar” e quando a merda acontece ainda permanecemos “deitados eternamente em berço esplendido”! Trágico – já dizia o Sr. Omar!


Pretextos demais e disposição de menos – esse é o problema!


Não serei hipócrita em fazer aquele discursinho forçado do tipo “Qualé galera, vamos quebrar tudo!!! Vamos ás ruas!!! Vamos fazer barraco!!! Vamos protestar na porta da empresa até eles aliviarem pra gente!!!!” Claro...Falar é fácil demais! De nada adianta ficar sentada numa cadeira atrás de um PC dizendo o que deve ou não ser feito!


Enfim, cada um sabe o que fazer com sua vida, o seu dinheiro, sua dignidade, sua revolta...Mas se por um momento,se somente UMA vez a gente decidisse unir nossas forças contra essa ganância que se faz presente no cenário atual das empresas de entretenimento, nem que fosse pra dar um ‘sustinho’ que seja nos chefões, nem que fosse, sei lá...um protesto pela internet mesmo, qualquer coisa, desde que a gente se mexesse um pouquinho, a diferença já seria notável! A gente pode não fazer TUDO, mas ALGO a gente pode fazer...


E fim de papo!


Nada melhor do que encerrar o post com um vídeo que um dia todos nós já vimos e que resume tudo...






Posts Que Talvez Você Goste

5 comentários

  1. Nanda, vc está coberta de razão, é um absurdo como as pessoas que são fãs de grandes bandas são tratadas aqui no Brasil. Principalmente os que não moram no eixo RJ/SP. Eu soube que na edição passada do RiR houve bilheteria até em Salvador, que na época era bem pior do que hoje em termos de opções de música e eu estava contando tbm que tivesse nesta edição e nada, só 3 shoppings do RJ e mais nada. A venda de ingressos dessa edição do RiR foi uma verdadeira bagunça e desonesta. Eu só consegui o ingresso, card porque comprei através de revenda, se não fosse assim eu não teria comprado. Não tenho cartão de crédito, e tentei até comprar o card com um cartão de uma pessoa, dava erro, depois falavam que estava tudo bem e depois descobri que a compra não tinha sido realizada. Foi ai que vi um anúncio na comunidade do RiR. Falaram que em Julho teria novo lote de ingressos, uma bagunça, voltaram a vender em Março para quem tinha um tal cartão especial do itau, depois no início de Maio antes do prazo de escolha dos cards e só para quem teve sorte de comprar pela internet ou quem mora no Rio de Janeiro. No dia 31 de Maio já nem tem mais para alguns dias e ainda vão aumentar o preço. Muitos desses ingressos foram parar nas mãoes de cambistas vendendo por até 1.000 reais.Pessoas que compraram o ingressos humulhando os que não compraram. Um absurdo!
    Essa ticket4fun tabm ridícula, na pré venda exigem uns super cartões de crédito exclusivos, depois só visa, mastercard, diners, amex e bilheteria só em SP/RJ e olhe lá. Cambistas concentrados no eixo RJ/SP compram e revendem a preços abusivos. Fãs que sonham com o show ha anos sofrendo para tentar comprar ou ficando de fora. Subcelebridades e empresários ganhando cortesias e regalias. Comprar meia entrada pela internet então é um horror.Tem muito mais,concordo com o seu desabafo.

    ReplyDelete
  2. nanasparks22/5/11 22:31

    Nem me fala em "subcelebridades" que ganham cortesia...Uma das coisas que mais me enfurecem e ver esse povinho pão-com-ovo dando a pinta na capa da "Caras" se dizendo "Super-ultra-mega-fã-desde-criancinha" de banda tal, sendo que os infelizes mal sabem cantar o refrão da música mais conhecida deles...¬¬"

    ReplyDelete
  3. É isso Nanda, uma falta de respeito triste, e ainda tem gente agindo como se o rir card fosse um símbolo de status e poder e para quem tem tais cartões de crédito, e outros ingressos de outros shows e festivais também é uma pena ver um ingresso nas mãos de pessoas assim enquanto tem tantos fãs que ficam a mercê de cambistas exploradores e até mesmo de fora sem ver o show dos artistas que tanto amam.

    ReplyDelete
  4. nanasparks23/5/11 09:07

    Sabe o que é pior? Essas empresas fodem a gente no lado emocional tb! Nem todos os fãs tem noção de certas coisas, ou seja, o importante é ver o tal show a todo custo! Não importa o que eles tenham que fazer ou pagar por isso! E esses mercenários sabem disso! Sabem que tem maluco que vai pagar até 1000 reais pra ver o ídolo de perto! Quando o cara finalmente compra o ingresso, ele não quer saber de mais nada! Na hora do show ninguem mais se lembra do que teve que passar pra estar ali...=//

    ReplyDelete
  5. Ana Cláudia23/5/11 09:13

    Realmente a política de entretenimento no Brasil é de terceiro mundo! E olha que o Brasil nem é mais um país de terceiro mundo! Só isso explica o fato de eu não ter conseguido comprar meu ingresso pra meu ídolo-mor Sir Paul McCartney por DUAS (eu disse DUAS!!!!!) vezes! E se eu vou no Rock'n'Rio é pq a (máfia parental) ponte aerea entre Rio e BH ainda funciona! Mas o que nós pobres coitados vamos fazer? Matar os organizadores não dá, senão é aí mesmo que a gnt se fode ficando sem as tais 'cidades/fazendas/estádios-lotados-pra-caralhooO do rock!'. Afinal, no país onde Xuxa é rainha gostar de rock'n'roll é crime passível de reclusão de toda a ordem de músicas boas e shows excitantes. Enfim, ano que vem tem mais!!!!!

    ReplyDelete

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!