SWU 2011 começa agora com gincana impacto zero

10:49 AM


Por: Ingrid Natalie (@ingridnatalie)

O movimento SWU (Starts With You – Começa Com Você) deu o chute inicial nas atividades de 2011 nesta última segunda-feira (23/05) anunciando a Gincana Impacto Zero SWU, que terá como público alvo universitários de todo Brasil que estejam envolvidos na conscientização da sustentabilidade.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo portal SWU (www.swu.com.br/impactozero) até o dia 1º de junho. Alunos de faculdades públicas e privadas poderão se inscrever na gincana, mas somente por meio das instituições onde estudam. 

A Gincana irá premiar em R$ 500 mil a equipe que apresentar o melhor projeto de sustentabilidade e maior desempenho nas provas eliminatórias que englobarão provas de coleta de lixo e na fase final um reality show no canal Multishow.

“A Gincana Impacto Zero é a primeira grande ação do SWU em 2011. Ela surge como uma nova proposta de engajamento comunitário por meio do público universitário, que é um importante agente de mudanças, para ensinar, executar e divulgar as melhores práticas sustentáveis que cada um pode fazer no seu dia a dia. Esse é um projeto que vai envolver provas desafiadoras, competição e mobilização da comunidade em torno das questões da sustentabilidade”, diz Helder Castro, Diretor-geral do SWU.

É importante ressaltar que o SWU tem como propósito principal  debate sobre sustentabilidade para a esfera individual de ação – demonstrando como as nossas escolhas diárias podem contribuir para um mundo mais equilibrado e para a união de conceitos do quadruple bottom line: econômico, humano, ambiental e cultural.

E aí, vai começar por você?

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!