O renascimento do punk rock nacional

7:27 PM

Por Ingrid Natalie (@ingridnatalie)

Nesta última sexta-feira (15/10) o Female Rock Squad esteve presente no Cerveja Azul Music Club no bairro da Móoca em Sampa conferindo mais um festival independente.

Vimos os shows das bandas Bisteca Laser e Tchongs. Quem gosta de Ramones e Sex Pistols deve ouvir essas duas bandas. A história de ambas  se confundem, pois além de fazerem um punk rock de verdade com todas as caracterísiticas do gênero (guitarra rápida, baixo timbrado, bateria forte e rápida e vocal agressivo, revoltado, nervoso e contestador) as duas dividem o mesmo guitarrista.

Tchongs é formado por Eric  "Tit Tchong" (vocal), Daniel "Punky" (guitarra e vocal), André Kovadloff (baixo) e Gui Chiodini (bateria). A banda se formou em 2008 e como os membros mesmo definem eles fazem "um som louco e próprio" . Pra quem gosta de letras sujas e escrachadas vai sem dúvida curtir.


Da esquerda pra direita: Tit, André, Punky e Gui no show do Cerveja Azul. 
Fotos por: Helena Lucas 

Bisteca Laser é um trabalho solo do guitarrista do Tchongs Daniel "Punky" e conta com Ricardo de Castro no baixo e Bruno Magueta na bateria. Após algumas músicas escritas Punky convidou os amigos Bruno e Ricardo para formar uma outra banda, o entrosamento foi tão bom que bastaram apenas 2 vezes para que eles iniciassem a fazer shows pela cidade. A banda gosta de sons pesados e toca em qualquer lugar.


Bisteca Laser com Punky (guitarra), Ricardo (baixo) e Bruno (bateria) arrebentendo no Cerveja Azul. 
Fotos por: Ingrid e Helena Lucas


Aonde ouvir?


Posts Que Talvez Você Goste

5 comentários

  1. Tenho a sorte de conhecer pessoalmente estes caras e sou testemunha da luta que eles têm para nos entregar um Punk Rock de verdade . THUMBS UP !!

    ReplyDelete
  2. Hahahahahaha vcs são as mais legais!
    Agora vão ter q ir sexta feira tb e sem desculpas hahaha!

    ReplyDelete
  3. Aeeeeeee ! Esses caras mandam muuuitoo, é nois mlkada !

    ReplyDelete
  4. Esses caras são mto lindos

    ReplyDelete
  5. As mina sao do punk rock! tudo nosso! amanha tem mais!

    ReplyDelete

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!