Chad Smith conta sobre novo álbum e do novo guitarrista

1:25 PM

Por: Ingrid Natalie (@ingridnatalie)


Chad Smith baterista dos Chili Peppers concedeu recentemente uma entrevista ao site Music Radar contando sobre o novo álbum e também do entrosamento com o novo guitarrista Josh Klinghoffer.


Segundo Chad o novo álbum ainda sem nome está bem encaminhado "Nós separamos e editamos um tanto bom de canções, então, provavelmente nós estamos na metade da gravação. Eu acho que nós gravamos umas 20 canções até agora, e ainda há mais algumas para serem trabalhadas. Então, nós vamos refina-las para fazer nosso melhor álbum. Nós sempre fazemos várias canções para saber quais ficam e quais saem – é assim que funciona conosco. Mas o cd novo não será duplo que nem o Stadium Arcadium, isso você pode ter certeza.”


Chad também menciona que a banda está um pouco diferente com o novo integrante, mas que ele não difere totalmente ex-guitarrista John Frusciante: “As coisas estão um pouco diferentes. Você sabe, ele é um cara diferente. Mas ele está se saindo muito bem. Ele tira um som ótimo, é apaixonado por música, cheio de idéias – nós estamos adorando trabalhar com ele. Tudo está fluindo facilmente, então esse é sempre um bom sinal. Eu estive tocando com ele por um ano agora, então eu me sinto bem à vontade.


O que eu gosto sobre o Josh é o quão talentoso ele é. Ele toca guitarra, baixo, piano, bateria, canta…Nós fomos bem sortudos de tê-lo conosco no nosso grupo e nos ajudar a tentar coisas novas.”


“ Josh tem seu próprio estilo, e é por isso que nós o amamos. Os sons que ele cria são bem agradáveis aos meus ouvidos e eu tenho certeza que serão para todo mundo, assim que eles ouvirem esse álbum.”


Para finalizar Chad conta de uma possível data para o lançamento do novo álbum.“Isso seria bom. Nós provavelmente temos três ou quatro semanas restantes para terminarmos as guias ( n.t.:Guia é a parte básica da música que é usada para partes posteriores das gravações ). Então, nós começaremos a gravar partes adicionais de guitarras, então os vocais e tudo mais que você coloca em um disco. Depois disso, haverá coisas a se fazer em Janeiro. Ou podemos começar a mixagem – e como você sabe, isso leva tempo. Eu só estou fazendo suposições, mas eu diria que nós tentaremos deixar tudo pronto e lançar o cd em março. Nós definitivamente esperamos que ele saia no próximo verão (2011). Já se passou muito tempo.”


Nesta semana se completou 8 anos da última vinda dos Chili Peppers ao Brasil, que foi durante a turnê do álbum By The Way lançado em março de 2002. Há muitas especulações sobre uma possível apresentação do quarteto californiano na próxima edição do Rock'n'Rio.  


Inclusive Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial e fã dos Chili Peppers, conta que o Capital poderá tocar no mesmo dia dos Chili Peppers: "eu acabei de saber que a gente vai tocar DE NOVO na noite dos Chili Peppers. A gente tocou há 10 anos atrás, e a gente vai tocar mais uma vez com os caras.. então e pô, 10 anos atrás foi demais e eu espero que esse ano se repita. É demais, esses festivais são chocantes cara, respondendo brevemente sua pergunta.”


Fato é que ainda não houve nenhuma confirmação por parte da produção dos Chili Peppers e nem da organização do Rock'n'Rio. Vamos cruzar os dedos para tudo dar certo!


Fonte: Red Hot Chili Peppers Brasil


Enquanto isso fiquem com um vídeo de uma das últimas apresentações dos Chili Peppers no Brasil:






Posts Que Talvez Você Goste

1 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!