Momentos e Impressões sobre o SWU

3:19 PM

Por: Ingrid Natalie (@ingridnatalie)


Neste feriado prolongado tivemos em Itu/SP o festival SWU- Starts With You com objetivo de promover música, artes e consciência da sustentabilidade. Sem dúvida torcemos para que este tenha sido o primeiro de muito apesar de alguns contratempos que aconteceram, mas vamos ao que realmente interessa.


Vamos aqui mencionar dos principais shows.




[caption id="attachment_1114" align="aligncenter" width="300" caption="The Mars Volta abrindo o desfile as bandas gringas no SWU"][/caption]

Todos os membros do RATM foram bem receptivos com o público e o setlist foi simplesmente impecável com vários clássicos incluindo Testify, Guerilla Radio, People of The Sun e Killing In The Name. O público aguardava tanto a apresentação que foi um empurra-empurra descontrolado o que acabou resultando em invasão do público pra pista premium. O show precisou ser parado por 2 vezes, mas isso não diminiu a qualidade do show e a vibração dos fãs. O show deve duração de aproximadamente 2 horas.


No segundo dia nós não conseguimos estar presentes, mas conferimos pelo Multishow o show do Kings Of Leon que fez bonito e agitou os fãs com Molly's Chamber, Sex on Fire e Use Somebody.


No terceiro dia foram tantas bandas que nem tivemos tempo de respirar. Chegamos na apresentação de Cavalera Conspiracy abrindo várias rodas de bate-cabeça e fechando com "ROOOOTSSSS BLOODY ROOOTS" (tá impossível não gritar ouvindo essa música xD). Logo depois foi o Avenge Senfold pela primeira vez no Brasil e particularmente me impressionou bastante com a qualidade musical e o carinho da banda com o público. Em seguida tivemos Incubus, particularmente o show que mais esperava no dia , com um setlist absolutamente perfeito com músicas excelentes como Megalomaniac, Anna Molly, Nice to know you, Drive, Pardon Me,  The Warmth e fechando com uma das minhas músicas favoritas ever Wish You Were Here., a banda tocou por exatos 60 minutos e recebeu muito bem o público além de mostrar uma bandeira do Brasil com algumas dedicatórias. Uma fotinho:



Brandon Boyd numa performance magistral no SWU

 Após o Incubus tivemos uma outra banda muito aguardada pelo público: Queens of the Stone Age. O show previsto para começar ás 21hrs atrasou em 1hr devido a uns problemas técnicos e evidentemente o´s fãs já estavam ficando impacientes, mas tudo foi esquecido no meomento que a banda pisou no palco e tocou  Feel Good Hit of the Summer e The Lost Art Of Keeping A Secret, dentre vários outros hits também como Go With The Flow, Little Sister e não poderia faltar a clássica No One Knows.  O vocal Josh Hommes foi extremamente simpático e disse palavras muito acolhedoras aos fãs “gostaria de conseguir demonstrar como nos sentimos por estar aqui, mas a única coisa que sei dizer é “obrigado”. Então a melhor maneira que podemos fazer isso é tocando pra vocês”.


A única ressalva para o show do QOTA foi os problemas técnicos como manter o telão desligado e a pessoa inteligente que deixou os holofotes ligados durante o show.


Prosseguindo com o SWU entrou o Pixies destilando os clássicos do indie rock como There Comes Your Man e Where's my mind. Pixies foi menos interativo com o público, mas nem por isso deixou de fazer um show de ótima qualidade.


Para fechar o desfile das principais bandas do último dia do festival entrou em cena o Linkin Park alternando bem o repertório de músicas do ínicio da carreira (incluindo Numb, Faint, Crawling) com músicas mais recentes  (Bleed it out, What I've done). Os fãs foram a locura quando o vocal Chester Bennington desceu do palco para se aproximar mais da platéia.


Só posso dizer que foram muitas emoções particularmente para mim e entre erros e acertos o que valeu mesmo foi a ousadia do organizador Eduardo Fischer de trazer bandas tão queridas e de por em pauta a questão da sustentabilidade ( mesmo que a maioria dos presentes no evento nem estar pensando no assunto) é algo cada vez mais presente na sociedade moderna.

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!