Taylor Hanson faz história com a campanha 'The Voices Project'

6:51 PM

Taylor Hanson durante a iniciativa 'The Voice Project' - Crédito: instagram @taylorhanson

Iniciativa teve como objetivo unir mais de 16 mil vozes para clamar pela liberdade das mulheres iranianas através da música 'Baraye - For Womem, Life, Freedom'

Texto: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad)

Taylor Hanson, multi-instrumentista e vocalista da banda Hanson, fez história no último sábado (04/02) com a iniciativa 'The Voices Project' (Projeto Vozes, em livre tradução). A campanha consistia em convocar aproximadamente 16 mil pessoas, artistas ou não, para emprestar suas vozes a canção em apoio às mulheres iranianas e contra o regime autoritário do Irã. A repressão no país culminou na morte da jovem Mahsa Amini, 22 anos, acusada de violar o código de vestimenta. Depois, a onda de protestos no Irã deixou, pelo menos, outras quatro mortes e 14 mil prisões.

"The Voices é um projeto de gravação histórico para o povo do Irã que está sendo preso e executado pelo governo iraniano. Você pode ser a voz dos que não têm voz onde quer que esteja no mundo, registrando-se para gravar sua voz remotamente", escreveu Taylor no Instagram.

"Eu via em primeira-mão de pessoas que eu amo e respeito a dor dentro das famílias deles ao vivenviar a fuga do país querendo ver uma mudança acontecer e eu também fui inspirado, enquanto colega de profissão, pela escolha do músico Shervin Hajipour de compartilhar a coragem e a música", comentou Taylor durante entrevista ao longo da gravação. O músico completa, "eu gostaria de ver a execução parar imediatamente e os manifestantes que têm pacificamente se unido  e que estão agora na prisão esperando pela execução serem libertados"

Uma das inspirações para o projeto de Taylor foi a proposta da icônica música 'We Are The World', de Michael Jackson e Lionel Ritchie lançada em junho de 1985 e que reuniu os 45 mais importantes cantores norte-americanos no projeto USA for Africa, com intuito de arrecadar fundos ao combate a fome e ao HIV, no continente africano. Além disso, Taylor alugou o estúdio Henson, o mesmo da gravação da música e do clipe, marcos históricos na indústria fonográfica mundial. 

Taylor procurou pessoalmente sua lista de contatos recheada de estrelas para trazer o maior número possível de nomes famosos para a sessão. Dentre os artistas que participaram estão Rufus Wainwright, Kevin McHale, Yolanda Adams, Gus Van Sant, Alex Greenwald, Darren Criss, Ben Folds, Gina Chaves e Gene Moore.

A música do projeto organizado por Taylor é 'Baraye - For Women, Life, Freedom' do artista iraniano Shervin Hajipour. No último domingo, 05/02, a canção original ganhou um Grammy na categoria especial de melhor música para mudança social. Assista ao momento da premiação:

Esta nova releitura está sendo produzida por Taylor Hanson, pelo músico americano Hamid Saeidi do grupo vencedor do Grammy Opium Moon, pelo produtor/engenheiro vencedor do Grammy Jim Scott e pelo produtor/músico David Garza (Fiona Apple), com a ajuda de CJ Eiriksson. A data de lançamento prevista para 'Baraye - For Women, Life, Freedom' é 10 de fevereiro, um dia antes dos protestos globais no Irã marcando 44 anos desde o golpe e subsequente mudança de regime no Irã, que forçou dezenas de cidadãos à diáspora.

Importante destacar que o envolvimento de Taylor Hanson com causas humanitárias é de longa data.  

Hanson durante uma das caminhadas em 2007 - Crédito: WEEN

Taylor Hanson durante ação beneficente na África

Uma das primeiras campanhas foi  a de 2007  'The Walk'   (A Caminhada), que inclusive leva o titulo do álbum lançado no mesmo ano, que tinha o objetivo de caminhar por quase 2 kilometros de pés descalços até os locais dos shows do Hanson para arrecadar dinheiro e conscientizar sobre as iniciativas de AIDS na África, e para cada pessoa que aparecer para caminhar com eles, o grupo doava um dólar. 

Outra ação mais recente é 'Food On The Move' que é uma iniciativa inovadora que leva alimentos e recursos de qualidade para áreas sem acesso a produtos frescos conhecidos como desertos alimentares desde 2014. Food On The Move tem o objetivo de acabar com a insegurança alimentar através da distribuição de alimentos, programas educacionais, desenvolvimento da força de trabalho, avaliações de saúde e soluções inovadoras. 

Site oficial: https://www.foodonthemoveok.com/ 

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!