Ciça Moreira faz seu debute oficial com 'No Meio do Caos'

9:53 PM

Ciça Moreira - Foto: instagram

O álbum apresenta nove músicas totalmente compostas pela jovem artista de 15 anos que é apaixonada por heavy metal e hard rock

Texto: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad)

Sabe aquele ditado que diz "os jovens são o futuro"? É possível perceber que esse fato se aplica a diversas áreas, incluindo a música. A jovem musicista Cica Moreira lançou recentemente  "No Meio do Caos", seu álbum de estreia. Esse primeiro registro de estúdio da artista de apenas 15 anos é um testemunho honesto, visceral e fiel do poder e versatilidade do rock'n'roll. 

"No Meio do Caos" traz noves músicas inéditas e autorais. Se você curte um bom hard rock e heavy metal, definitivamente irá apreciar este trabalho com muitas influências de Pitty, Evanescence e Far From Alaska. Além disso, é um álbum consistente em sua proposta. 

É um árduo trabalho compor, gravar e lançar um disco. Ver a dedicação e amor de Cica Moreira pelo rock'n'roll, dá certeza de que o gênero permanece mais vivo do que nunca, além de estar em boas mãos. "No Meio do Caos" é apenas o primeiro capítulo de uma promissora carreira. 

O álbum inicia com "Não Vou Voltar", primeiro single apresentado no final de 2020, que chega com os dois pés na porta. Um rock'n'roll pesado, bem executado. A letra aborda a superação de uma mulher após o término de um amor e certeza da força dela. Assista ao vídeo oficial: 


Na sequência vem "Passe Bem" um rock bem direto, com riffs de guitarra pesados e bateria bem cadenciada. Já chegando ao final da música, temos um solo de guitarra impressionante e aqui também se destaca a extensão vocal de Ciça. A letra convida o ouvinte a crescer psicologicamente e emocionalmente assim como a protagonista da história. Veja o clipe:


"Me Diga" é outra porrada que logo percebemos muito forte a influência de Pitty. Ao prestar atenção na letra sentimos que é retratado um amor de uma importante amizade, mas que infelizmente se desfez por concepções erradas entre as partes envolvidas. Mais uma vez a guitarra muito bem trabalhada e a bateria forte comandando. Assista ao vídeo:


"Irreal" apresenta um lado mais reflexivo de Ciça. A música retrata uma personagem que sentia sua voz sufocada pelas pessoas ao seu redor, o mais incompreensível era que esse silêncio vinha justamente de entes queridos. A construção sonora da música vai crescendo conforme a história vai chegando no clímax do refrão. 


Em "Acidez" percebemos o lado totalmente vulnerável e puro de Ciça que engole o orgulho e admite a saudade que sente de uma pessoa do passado. O piano e a voz suave da cantora dão um tom mais melancólico até alcançar a explosão da guitarra ao final, tudo absolutamente harmônico. Em contrapartida, a sequência traz "Confusa" que volta o peso da influência do metal bem como o alcance de impressionantes notas altas. Assista ao vídeo:


"Eu e Você"  é sobre um amor não correspondido, mas com um ponto final da protagonista que não irá tolerar a falta de respeito e valorização. Destaque para o excelente solo de guitarra ao final da música. Assista ao vídeo:


O álbum termina com uma versão acústica de "Passe Bem", mas antes temos "Vaza Daqui"
propõe que você não fique refém de um relacionamento abusivo através de um hard rock potente. A bateria chama muita atenção através de viradas interessantes. Assista ao vídeo oficial: 


SOBRE CIÇA MOREIRA

A carreira musical de Ciça Moreira, nascida no dia 2 de outubro de 2006, começou aos 6 anos de idade em sua cidade natal Poços de Caldas (MG). Ela se interessou por rock'n'roll através das aulas de violão e principalmente de canto. Em 2017, Ciça de mudou com a família para Piracicaba (SP) e, aos 12 anos, se apresentou pela primeira vez como vocalista de uma banda de rock. Aos 14, ela começa a lançar suas composições autorais, assumindo por completo o amor dela pelo gênero.  

Com o lançamento de "No Meio do Caos", seu álbum de estreia", Ciça quer alcançar vôos mais altos e solidificar seu nome na história do cenário rock brasileiro. Ela já havia composto músicas em inglês anteriormente, mas o novo registro marca sua incrível versatilidade. Recentemente, a jovem artista também foi oi semifinalista do programa Canta Comigo Teen, da Rede Record, onde chamou atenção com sua sensacional releitura de "Bad Romance" de Lady Gaga. Nas plataformas de streaming, Ciça conta com mais de 1.000.000 visualizações no Youtube e 400.000 plays e milhares de ouvintes mensais no Spotify.  

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!