Two Weeks In Nashville faz a perfeita combinação entre o indie e o rock setentista

8:59 PM

Two Weeks In Nashville - Foto: divulgação

A banda britânica composta por Billy Leriff, Jonny Faires, Marc De Luca e Ian Wilson tem misturado seu amor pelo rock extravagante com sua energia visceral

Por: Ingrid Natalie (instagram: @ingridnatalie)

Que a Inglaterra é berço de algumas das bandas mais importantes da história da música mundial, não é novidade para ninguém! E a terra da rainha Elizabeth segue produzindo artistas de altíssima qualidade. Two Weeks In Nashville é mais um surpreendente quarteto britânico que encanta pela sonoridade excelente que transita entre suave, forte, intimista e impactante. A banda é liderada pelo enigmático vocalista / guitarrista Billy LeRiff, ao lado do baixista Jonny Faires, do baterista Ian Wilson e do guitarrista Marc De Luca. 

Os jovens músicos de indie rock aprimoraram sua arte no palco com apresentações em todo o país, incluindo lotação na O2 academy Islington, no Camden Assembly. Além disso, já fizeram aparições e na Absolute Radio e na BBC Radio Introducing. Como muitos dos grandes nomes da história do rock, cada membro da banda tem sua própria identidade e personalidade forte. Com um ritmo de trabalho incrível, eles pretendem recriar a crueza, a energia, a atitude e o dinamismo de grandes nomes como The Who, The Stones e U2, com um toque moderno de instrumentação real.

Recente, a banda lançou o EP "Don't Look Back" (2021) que contém cinco faixas sendo a tradução de um rock'n'roll dos anos 60/70 com um toque moderno. É perceptível que o quarteto conseguiu capturar a crueza e a energia de suas principais influências.

Veja a nossa entrevista com o guitarrista e vocalista Billy LeRiff que nos relevou detalhes sobre a gravação do novo trabalho e planos futuros para a banda: 

FRS: Em primeiro lugar, muito obrigado por passar algum tempo conversando conosco! Então, conte-nos sobre os primeiros dias. Como vocês se conheceram e decidiram começar o projeto?

Billy: É um prazer, obrigado por entrar em contato! Todos nós nos conhecemos em diferentes fases ao longo dos últimos anos através do amor pela música ao vivo e do desejo de estar em uma banda. Eu (Billy) e o baterista, Eeyore (Ian) nos conhecemos na faculdade de música há alguns anos e conhecemos o baixista Jonny através de um amigo e instantaneamente nos conectamos tocando música. Marc (guitarra) foi o último membro no final de 2019, quando se mudou da França para Londres para iniciar sua carreira como chef. Mal sabia ele que guitarra era o que ele acabaria fazendo!

FRS: Como surgiu o nome 'Two Weeks In Nashville'?

Billy: Curiosamente, passamos duas semanas em Nashville em 2019! Tivemos a sorte de partir para experimentar um novo mundo com o objetivo de encontrar nosso novo som na Cidade da Música. Nos apaixonamos pela positividade das pessoas e do lugar, que o nome se encaixava perfeitamente! Se você não foi a Nashville antes, vá! É épico.

FRS: Quais são suas principais influências?

Billy: Além da culinária francesa de Marc, nossas influências vêm do rock n roll que crescemos ouvindo e amamos tocar ao vivo. Os Rolling Stones, The Who, Coldplay, Kings of Leon, para citar alguns.

Assista ao vídeo oficial de "The Way It Is":



FRS: Qual é o ingrediente secreto para uma ótima música do Two Weeks In Nashville?

Billy: Qualquer coisa que não faça o nosso "monstro" adormecer. Ele tem o hábito de cair em sono profundo; então, se ele ainda está acordado, você sabe que está no caminho certo!

FRS: Vocês lançaram o EP "Don't Look Back" recentemente. Como foi o processo de escrita?

Billy: O processo de composição foi rápido e honesto com o que estávamos passando na época. Ele foi escrito e gravado em Nashville em 2019 e era sobre como sair do Reino Unido, deixar problemas para trás e focar nas coisas boas que estão acontecendo no momento!

FRS: Qual música do EP melhor descreve o momento atual de sua carreira?

Billy: Acho que a faixa-título do EP, ‘Don Don't Look Back’, descreve melhor nossa situação atual, ainda mais com os problemas que todo mundo enfrentou no ano passado! Não estamos olhando para trás, apenas nos levantando e seguindo em frente!

Assista ao vídeo da música 'Don't Look Back': 



FRS: Qual é o papel da música para Two Weeks In Nashville?

Billy: Para todos nós, Two Weeks In Nashville é tudo o que fazemos; vivemos juntos, então essencialmente vivemos e respiramos isso! Esperamos e almejamos dar aos outros a sensação de alívio e alegria que obtemos ao tocar música. Positividade e vivência no momento.

FRS: Finalmente, quais são seus planos para o futuro?

Billy: Nossos planos futuros são shows ao vivo! Vamos abrir para o The Hoosiers em 4 de junho no Clapham Grand em Londres e apoiaremos nossos amigos Catching Mangoes em Brighton em 16 de agosto. Temos mais programas chegando que você pode conferir em nosso site, twoweekinnnashville.com ou em nosso Spotify. Também estamos escrevendo e gravando muito no momento, então espere mais alguns lançamentos em breve. Nosso próximo será lançado na sexta-feira, 11 de junho! 

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!