Level 11 apresenta versões desplugadas em novo EP, 'LevelFeriasSessions'

11:55 PM


Level 11 durante gravação - Foto: reprodução / instagram

O novo trabalho mostra o quarteto paulista de forma totalmente desplugada e acústica 

Por: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad)

Level 11, uma das boas surpresas do rock'n'roll brasileiro atual, lançou recentemente o EP  'LevelFeriasSessions'. O novo registro, já disponível nas plataformas digitais e show completo no YouTube, traz versões totalmente acústicas e a melhor atmosfera praiana de seis faixas músicas incríveis do quarteto paulistano. 

Sobre a gravação, o vocalista Marcelo Júnior comenta: "O combinado era ficar de férias entre 18/12/2020 a 10/01/2021. Então, neste tempo eu pensei ....e se a Level 11 fizesse um evento de verão, como um pocket show acústico na vibe que rolava no Luau MTV? Entregar algo totalmente diferente do formato que estamos trabalhando? Por isso "cancelei" as férias apresentando a ideia para a banda e todos aceitaram o desafio...em 30 dias criamos as novas versões, gravamos e iniciamos o lançamento, foi incrível."

Marcelo e Dinda durante gravação - Foto: divulgação

'Dessa Vez'  teve a participação do músico Cicinho Silva que tocou sanfona e ganhou um ar delicado e possibilitando ainda mais o ouvinte interiorizar a letra. 'Nada Além de Ser Feliz', que originalmente apresenta uma pegada visceral de punk rock, recebeu um toque de suavidade também com a presença da sanfona, bateria acompanhando mais tranquilamente e os violões que lembraram bastante uma sonoridade do CPM22 no extinto Luau MTV. Destacamos também a versão de 'Verônica', um dos singles mais bonitos da banda, que se transformou em um reggae vibrante com uma pitada de Charlie Brown Jr. Esta versão também contou com a participação da artista Patrícia Maria. 

A reflexiva 'Só Um Motivo' ficou ainda mais bela permitindo uma conexão forte com som e letra. Da mesma forma  'Sem Limites'  e 'Ela Decidiu'  provam que Level 11 gosta de experimentar novos elementos musicais e vivenciar intensamente a transformação de vidas.

Assista ao show na íntegra:


Formada em 2015, por dois amigos de infância, a banda Level 11 traz em sua essência o compromisso de compartilhar mensagens de esperança através do rock'n'roll e a luta pelo combate à discriminação e desmistificação das doenças emocionais, mentais ou “da alma". O líder e vocalista Marcelo Junior, sobrevivente da depressão, compartilha através das canções, fotos e poemas, pensamentos, sentimentos e aprendizados vivenciados por ele. A banda também conta em sua formação com Anderson Moura (guitarra), Fernando Souza (baixo) e Bia Oliveira (bateria).

Em 2018, o quarteto paulista lançou o seu álbum de estreia homônimo. Atualmente, eles estão em processo de gravação do segundo disco de inéditas, "reXista". Além disso, a banda já emplacou alguns singles na programação da KISS FM e em 2020 realizou uma excelente performance no Estúdio Show Livre. 

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!