Serj Tankian clama por salvação pela Armênia em novo EP

7:15 PM

Serj Tankian - Crédito da Foto: Travis Shinn

O icônico vocalista do System Of A Down lança "Elasticity" que é uma síntese de todo brilhantismo e excentricidade do músico. Para celebrar o lançamento, também é divulgado o clipe da música "Eletric Yerevan". 

Ser Tankian finalmente lança o tão aguardado EP, "Elasticity". O novo registro é o primeiro lançamento solo do vocalista do System Of A Down desde o álbum "Orca" (2013) e já está disponível em todas as plataformas digitais. O músico também divulgou o segundo clipe de uma das músicas da nova coleção, estreando o videoclipe para “Electric Yerevan”  na última sexta-feira, 19/03.

Tankian comentou sobre a faixa: “A música foi inspirada pelos protestos em Yerevan na Armênia no verão de 2015 onde as pessoas protestaram contra as propostas de aumento nos preços dos serviços públicos. Minha escrita daquela época está inscrita palavra por palavra na música.” O clipe dirigido por Garin Hovannisian fornece uma linha do tempo visual dos eventos que antecederam os protestos "Electric Yerevan" de 2015 e a Revolução de Veludo 2018 que se seguiu, ao mesmo tempo que mostra o poder das manifestações pacíficas em todo o mundo.

Assista ao clipe de "Eletric Yerevan"

A capital armênia de Yerevan também é parte relevante no documentário recém-lançado, “Truth to Power”. O longa, com entrevistas exclusivas, aventuras, e algumas imagens originais gravadas pelo próprio Serj, leva os fãs aos bastidores de uma estrela do rock internacional cuja fé na música não só revolucionou o heavy metal, mas também eventos mundiais. Ao longo de sua vida, o músico buscou justiça social, aproveitando o poder de suas canções e celebridades para uma mudança política real. A voz de Serj tem a mesma probabilidade de enfrentar a ganância corporativa americana e criticar o regime corrupto de sua terra natal. Sua campanha de décadas para o reconhecimento formal dos EUA do genocídio armênio foi finalmente adotada pelo Congresso em dezembro de 2019.

"Elasticity" é um conjunto diversificado de canções que vão desde hinos intensos e eletronicamente aprimorados, como a faixa-título, “Electric Yerevan” que se configura em um grito de guerra mencionado acima por sua amada Armênia, “Your Mom” com um irônico mashup político, a liderada pelo piano “How Many Times?”, para “Rumi,” uma música que Serj escreveu sobre seu filho Rumi e sobre o poeta de mesmo nome, Rumi. 

Ouça o EP "Elasticity" na íntegra:

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!