Tico Pereira se apresenta ao mundo com o EP, 'Deaf Space'

6:20 PM


Tico Pereira - Foto: divulgação

Sempre buscando se reinventar, Tico se arrisca e experimenta novas formas de gravação e outros estilos que vão além do rock'n'roll clássico em seu EP de estreia

Texto: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad)

Uma das belezas do rock'n'roll é a virtuose de músicos que buscam constantemente aprimorar suas técnicas. Tico Pereira é um ótimo exemplo disso. Além de guitarrista, ele se tornou um multi-instrumentista, cantor, compositor, produtor musical e luthier. O artista paulistano encontrou inicialmente no punk rock californiano uma forma de expressar todo seu sentimento, um conforto. Suas primeiras influências foram The Offspring, Bad Religion e Pennywise. 

Após fazer parte de algumas bandas com amigos, Tico decidiu formar sua própria banda punk para, posteriormente, se encontrar na música instrumental. A agressividade de Wes Borland (Limp Bizkit) e  a perfeição melódica de David Gilmour (Pink Floyd) são suas grandes referências para o artista passou anos tentando encontrar sua identidade musical. 

Atualmente, Tico está desbravando novos estilos para incorporar em suas composições. Este fato pode ser presenciado em "Deaf Space", seu EP de estreia lançado em 2020. Neste registro de estúdio, o músico conseguiu combinar com maestria rock clássico, jazz, funk dos anos 70 e principalmente rock progressivo. Cada faixa é uma surpresa sonora que sai do convencional. 

Acompanhe a nossa entrevista com Tico Pereira que detalhou tudo sobre a produção do álbum "Deaf Space" e de planos futuros: 


Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!