Inlutz se apresenta ao mundo com o álbum "Echoes Of Revolution"

10:00 AM

Inlutz - Foto: divulgação

O quarteto de sleaze metal traz registro de estúdio com 9 faixas que carregam todas as caracrterísticas que um fã de um bom rock'n'roll aprecia

Por: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad)

Prepare a pintura dos olhos, calça de couro e muita atitude. A banda de sleaze metal Inlutz chega com o pé na porta com uma sonoridade pesada, riffs marcantes, vocal potente e performances de tirar o fôlego! Todas as características que um bom fã de hard rock aprecia. O quarteto formado por Mexx (baixo), Fabz (vocais), Luke (guitarra) e Lexxi (bateria) está pronto para conquistar o mundo. Suas principais referências estão entre nomes clássicos dos anos 80 e início dos anos 90 como Skid Row e Mötley Crüe, além do que há de mais moderno do gênero, como Crashdïet, Crazy Lixx e Hardcore Superstar. O grupo também bebe muito de sua maior influência musical, o Iron Maiden.

Na estrada desde 2015, a banda acumula muitos shows na bagagem. Os "quatro Inluzt boyz" já excursionaram por diversos estados do Brasil, seu país de origem, incluindo São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Algumas desses shows chamaram bastante atenção, fazendo da banda atração de abertura de shows internacionais. Santa Cruz, Shiraz Lane e TUFF estão incluídos nesta lista.

Recentemente, o quarteto lançou seu álbum de estreia intitulado "Echoes of Revolution" com o apoio da Civil Alien Records de Los Angeles. De acordo com a banda, o novo registro de estúdio reencarna uma atmosfera de outras épocas, porém, evoluído e com mais ainda a oferecer do que na sua ultima encarnação. "Echoes Of Revolution" combina elementos que todos os fãs de rock gostam, sem deixar de ser inovador! Refrões marcantes, mensagens provocativas e musicalidade impecável unem passado e presente para dar uma nova grande chance ao hard rock e uma cara ao estilo vindo do Brasil para o mundo!

Leia a nossa entrevista com o vocalista Fabz:

FRS: Como foi o processo de composição do álbum "Echoes Of Revolution"

Fabz: As faixas desse disco são primeiras feitas pela banda! Os fãs podem esperar ouvir quase tudo com que vibram nos nossos shows! Temos mais músicas que aparecem já para o segundo e terceiro discos! Mas por hora vão 9 que representam muito a fase embrionária da banda.

Em geral eu componho as letras  e músicas! As faixas Inluzy Boyz e Bourbon Room são mais coletivas. A faixa de introdução tem base musical experimental desenvolvida pelo baixista Mexx e meu trabalho de arranjo e conceitual por cima.

A faixa "All She Wants" tem riff do nosso entao guitarrista Domi! O restante, como eu disse, eu compus, mas sempre com a maestria dos membros da banda para melhorar tudo com sua identidade na hora de montar detalhes e dar a cara final com arranjos instrumentais e trechos cruciais para ser tudo como é!

As letras me surgem a partir de experiências de vida minhas reais! Sentimentos, pensamentos e reflexões a cerca do mundo são o que expresso ali. Há também muita mensagem critica sobre a atualidade!

capa do álbum

FRS: Quais foram as principais influências para o álbum?

Fabz: As principais influências que temos musicalmente sempre e para o álbum, é claro, são: Iron Maiden, Skid Row, Crashdiet e Motley Crue. Cada um de nós ainda tráz mais influencias diversas que aparecem de forma inconsciente. Mas além da parte musical, somos muito influenciados por muita literatura; além da estética cyberpunk para propor nossas mensagens e provocações!

FRS: Quais foram os desafios de lançar um álbum em um ano tão atípico como 2020?

Fabz: O álbum está pronto desde 2019. Tínhamos planos que foram postergados por várias dificuldades pré-pandêmicas! Quando íamos lançar no primeiro semestre a pandemia atrapalhou muito ! Selos que iam investir seguraram, nós tivemos que segurar e fomos limitados em relação a fazer shows, que seria nossa estratégia de promoção do material. Em outras palavras, sempre há muitos desafios para as bandas, e a pandemia trouxe ainda a maior dificuldade de promover o disco no palco de estado em estado, cidade em cidade, como gostamos de fazer; à moda antiga!

FRS: Quais são os planos pra 2021?

Fabz: Vamos lançar disco físico, novos singles e clipes, produzir o segundo disco e desejamos muito voltar a fazer muitos shows! Tomara!!!!

Assista ao clipe de "All She Wants":



Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!