Black Circle se entrega de corpo e alma à carreira autoral

8:47 PM


'Mercury' é o álbum de estreia do quinteto carioca que recebeu a bênção de Eddie Vedder

Por: Ingrid Natalie (instagram @femalerocksquad)

Qual banda não amaria ter o seu projeto autoral aprovado pelo maior ídolo? A Black Circle conseguiu a aprovação de Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam e maior referência. O quinteto carioca começou as atividades em 2016 como tributo ao Pearl Jam. No entanto, recebeu proporções muito maiores do que isso. A formação do grupo conta com Lenny Prado (vocal), Sergio Filho (guitarra), Luiz Caetano (guitarra), Gabriel Almeida Z (baixo) e Nyck Magnani (bateria). 

A banda ganhou uma forte notoriedade devido a intensa performance de palco, qualidade e shows lotados em sua cidade natal. Em 2018, a Black Circle começou a flertar com o autoral, divulgando os singles "Divide" e "Dissaray". No ano seguinte, eles apresentaram o single "Penguins or Butterflies". As músicas próprias foram tão bem recebidas pelos amigos e fãs, que em 5 de outubro de 2020 finalmente a banda lançou ‘Mercury‘, seu álbum de estreia, com 9 músicas autorais e uma versão de “Love, Reign O’er Me”, do The Who.

Assista ao vídeo de "Low White Ceiling":


Aliás, 2020 tem sido um ano no qual a banda usou toda a sua criatividade e energia, apesar de algumas imposições estabelecidas pelo distanciamento social. Eles participaram ativamente de transmissões ao vivo e em uma delas, a banda recebeu uma ligação de ninguém mais do que Eddie Vedder. Imagina a surpresa para eles!? 

Não só o destino conspirou a favor como também foi um resultado de total merecimento. A lenda do grunge convidou os brasileiros para ser atração de abertura para seu evento beneficente que está previsto para o dia 18 de novembro, no Twitch da Amazon Music. 


Assista a nossa entrevista na íntegra com os caras da Black Circle que contaram tudo sobre a produção de 'Mercury', a expectativa para a live com Eddie Vedder e planos futuros: 




Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!