Hanson presentea fãs com novo EP, 'Continental Breakfast (In Bed)'

2:29 PM

Álbum traz 7 faixas que unem rock'n'roll e pop harmoniosamente 

Texto: Marcela Bianchini 

Se você não viveu dentro de uma bolha pelos últimos 20 anos, você deve saber que os irmãos Isacc, Taylor e Zac Hanson construíram uma carreira sólida para além do álbum "Middle Of Nowhere" que contém o clássico "MMMBop". Todos os anos o trio de Oklahoma lança um EP com músicas novinhas em folha, exclusivas aos membros de seu fã-clube (ou “comunidade”, como eles gostam de dizer), baseado no site www.hanson.net. O lançamento de 2020 é o EP “Continental Breakfast (In Bed)”

Os EPs costumam ter 4 ou 5 músicas. CBIB, no entanto, tem 7 músicas, sendo uma maneira de a banda “compensar” os fãs pela não realização de shows e outros eventos durante este ano de pandemia tão caótico. Como já é característico, os irmãos se revezam nos vocais principais. Também foram gravados videoclipes para todas as músicas de CBIB; alguns são exclusivos ao fã-clube, outros estão disponíveis ao público no canal oficial da banda no YouTube. Lá também podem ser encontrados vídeos “Table Talk”, nos quais os rapazes comentam sobre cada uma das músicas e mostram trechinhos dos vídeos.

O EP começa com a animada “Dressed in Brown Eyes”, que conta com a participação especial do gaitista John Fullbright, tanto na música quanto no respectivo videoclipe, filmado na cobertura de um edifício em Tulsa (cidade da banda). A melodia pop e cativante, daquelas que “grudam na cabeça”, é bem característica do trio.

A segunda faixa, “Good Days”, começa com Zac Hanson cantarolando um “la da da da” relaxante, que dá vontade de cantar junto. A letra traz uma mensagem otimista, um conselho para aproveitar o momento. O videoclipe retrata um típico “dia de verão”, com crianças (filhos dos integrantes da banda) se divertindo em um pula-pula.

A seguir vem “Miss You Like Crazy”, também com uma melodia pop e animada, a letra sobre saudade inicialmente poderia ser interpretada como uma “história de casal”, mas, como a própria banda comentou, acabou retratando a saudade que é sentida tanto por músicos quanto por seus fãs em um ano em que eles não puderam ter experiências de música ao vivo. Isso é mostrado no videoclipe desta faixa, com a banda tocando em uma casa de shows vazia e relembrando momentos de shows passados (o que para nós, fãs de música, parece que foi há uma eternidade!).

A quarta canção, “Everyday (Wedding Song)”, foi composta há 14 anos, especialmente para o casamento de Isaac Hanson, e só agora foi gravada, embora já tenha sido tocada em alguns shows. A letra é uma declaração de amor do Hanson mais velho à sua esposa Nikki, e o videoclipe, bastante intimista para combinar com a vibe da música, mostra cenas lindas do casamento.

A faixa seguinte, “Change”, é outra que já dá vontade de cantar junto desde o início, com sua letra repleta de “oh oh” e mais uma mensagem otimista. Seu videoclipe foi o último a ser lançado pela banda e mostra cenas dos rapazes no estúdio, partes da letra e também trechos dos outros seis videoclipes.

A penúltima canção, “Begin Again”, é uma balada cantada por Isaac, de melodia calminha e letra falando sobre se permitir recomeçar. Em seu clipe, Isaac aparece escrevendo alguns trechos da letra e os rapazes se reúnem em torno de uma fogueira; o clima aconchegante do vídeo combina com a sensação de tranquilidade passada pela música. Encerrando o EP, “All I Know” é uma canção maravilhosamente simples, apenas com a voz de Taylor Hanson e o piano, como mostrado em seu videoclipe. 

Há um contraste interessante entre o clima no início e no final do EP, já que a primeira e a sétima músicas são muito diferentes, mas esta diversidade de estilos é uma grande característica da banda. Isaac, Taylor e Zac Hanson compuseram todas as canções e se dividiram na gravação de diversos instrumentos. O talentoso baixista Andrew Perusi, que faz parte da banda ao vivo dos rapazes, também participou da gravação de CBIB.

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!