Global Music Fest 2020, online e beneficente, terá 21 bandas de 8 países

11:30 AM


Sessions gravadas exclusivamente para o festival serão transmitidas  entre os dias 23 e 26 de abril
no canal do Youtube do Minuto Indie

A Brain Productions Booking em parceria com o canal Minuto Indie realiza um ousado festival online entre os dias 23 e 26 de abril, o Global Music Fest 2020. Será um evento em um formato completamente inovador, profissional e beneficente. O line-up conta com 21 bandas da cena alternativa de 8 países diferentes. Todas as transmissões serão pelo Canal Minuto Indie. É uma excelente pedida de entretenimento e boa música em período de isolamento social para conter a disseminação mundial da Covid-19 (novo coronavírus). 

Um dos objetivos do Global Music Fest 2020, além de trazer visibilidade às bandas, é de arrecadar  fundos para auxiliar as instituições engajadas para minimizar os impactos causados pela crise do novo coronavírus. Todo o dinheiro arrecadado será destinado para confecção de máscaras, respiradores e distribuição de alimentos não perecíveis às pessoas em vulnerabilidade social. As doações poderão ser feitas, durante a realização do festival, pelas plataformas Kickante (para doações dentro do Brasil) e Patreon (para quem está no exterior).

O festival, diferente das lives que se tornaram populares em tempos da pandemia, será pré-gravado em estúdio e/ou nas casas dos próprios artistas, em formatos inéditos. Cada banda ficou responsável pela gravação e, em seguida, a edição e pós-produção ficou a cabo de uma equipe do Minuto Indie e do Global Music Fest 2020, de modo que o produto final (a apresentação musical) chegue ao público com qualidade de imagem e conteúdo. A programação começará sempre às 16h.

Cada banda terá entre 25 a 30 minutos de duração. Começando com um breve histórico sobre a atração, seguido do show. Haverá também uma entrevista, com perguntas descontraídas e também relativas ao Covid-19. O programa termina lembrando o espectador a respeito da importância de doar e, claro, para permanecer online e curtir todo o festival.

O festival terá a honrosa participação do Doug Martsch (Built To Spill), Rishi Dhir (da banda Elephant Stone, do Canadá), Tempers (brilhante duo de New York), além das bandas Golden Dawn Arkestra e Strange Lot (de Austin, Texas), Skeleton Club e Post-Modern Connection (Canadá), Barbi Recanati (artista de destaque na cena argentina). Participam também os brasileiros The Baggios, Bike, Ema Stoned, Atalhos e Jonathan Ferr, entre os tantos artistas. 

Fique ligado nas novidades e mais informações sobre o festival pelo Instagram: instagram.com/globalmusicfest2020.


Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!