Nightwish confirma adiamento da turnê brasileira para janeiro de 2021

3:30 PM


Nightwish - Foto: Tim Tronckoe
São Paulo e Rio de Janeiro foram as primeiras datas confirmadas da nova turnê mundial do grupo, mas tiveram que ser reagendadas para Janeiro de 2021 devido a pandemia do Covid-19 

A banda finlandesa Nightwish, um dos nomes mais importantes do heavy metal mundial, anuncia  oficialmente o adiamento da turnê que aconteceria em maio pela América Latina, justamente por conta das medidas preventivas recomendadas pelo Ministério da Saúde do Brasil e de outros países, para conter a pandemia do novo coronavírus Covid-19,.

Todos os shows da banda finlandesa agora estão reagendados para janeiro de 2021. As apresentações estão marcadas para o dia 26 de janeiro, no Vivo Rio, no Rio de Janeiro e  para o dia 29 de janeiro, no Espaço das Américas, em São Paulo. A banda brasileira Armored Dawn é a nova escalada para abrir todos os shows desta excursão, exceto na capital fluminense. Os shows são de promoção do 9º registro de inéditas, “HUMAN. :II: NATURE.”. 

Os fãs que já adquiriram ingressos pela internet ou pelos pontos oficiais poderão utilizar sem a necessidade de troca. Ainda há ingressos disponíveis através do site da Eventim para o público do Rio de Janeiro e no site da Ticket360  na para o público paulista. Os preços variam de R$115 a R$480. A turnê terá a produção da Till Dawn They Count (TDTC), em parceria com a Dynamo Brazilie. 


Originalmente formado em 1996, pacata cidade de Kitee, o Nightwish atualmente é considerado um dos nomes mais respeitados da música internacional e protagoniza uma das melhores e mais impressionantes performances dos últimos tempos.

Sob o comando de Tuomas Holopainen, o grupo já realizou mais de dois mil shows e vendeu mais de 10 milhões de discos ao redor do Planeta, solidificando o status de uma das maiores bandas do heavy metal europeu. 

Após passar nove meses ininterruptos com a “Decades: World Tour 2018" na estrada, o Nightwish  logo entrou em estúdio para gravar este novo disco. Sentindo que o sucessor do álbum “Endless Forms Most Beautiful” (2015) e da coletânea “Decades” teria uma receptividade bombástica, o grupo logo anunciou as primeiras datas da nova turnê. 

A banda sempre teve como característica um som repleto de criatividade e virtuosismo, tanto em sua temática, com letras que evocam mundos fantásticos e paralelos, paixão e sangue, conectando passado, presente e futuro. Atualmente, a formação da banda conta com Tuomas Holopainen (teclado), Erno “Emppu” Vuorinen (guitarra), Floor Jansen (vocal), Marco Hietala (baixo/vocal), Kai Hahto (bateria) e Troy Donockley (uilleann pipes, low whistles, vocal).

Recentemente, Nightwish lançou seu 9º disco da carreira, “HUMAN. :II: NATURE.”. O álbum duplo duplo, já bastante elogiado, foi produzido em quatro estúdios diferentes sob os cuidados de Tero Kinnunen, Mikko Karmila e Troy Donockley. A mixagem leva a assinatura de Karmila, Tuomas Holopainen e Tero Kinnunen. Já a masterização ficou por conta de Mika Jussila.

Assista ao clipe oficial da faixa "Noise":

Posts Que Talvez Você Goste

0 comments

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!

Galeria FRS!