Level 11 se projeta a nível nacional com novo single e pré-seleção para o Lollapalooza Brasil

5:00 PM

Level 11 - Foto: divulgação
Banda paulista quer impactar mais pessoas com o lançamento do segundo álbum e pré-seleção para tocar no Lollapalooza Brasil

Por: Ingrid Natalie (Instagram: @femalerocksquad)

Brasilia trouxe bandas muito importantes para a história do rock nacional. Legião Urbana e Capital Inicial são dois exemplos de um período riquíssimo no aspecto musical. Bebendo desta mesma fonte, encontramos a banda Level 11. O grupo nasceu em 2015 e conta em sua formação atual com Marcelo Junior (vocal), Anderson Moura (guitarra),  Fernando Souza (baixo) e Bia Oliveira (bateria). Sua sonoridade é marcada por muitas influência dos anos 80 e traz letras com uma abordagem positiva e de superação com o intuito de melhorar a vida das pessoas.

Em seus cinco anos de estrada, a banda já se apresentou em diversas casas de shows em São Paulo  e região. Isso sem contar que suas músicas já tiveram transmissões em rádios e participações memoráveis como a de Loro Jones, fundador do Capital Inicial.

Atualmente, Level 11 tem um registro completo de estúdio lançado em 2018 pela Universal Music e está em processo de gravação do segundo disco de inéditas. Conversamos com o vocalista Marcelo Júnior que nos contou um pouco sobre o momento atual do banda que inclusive foi pré-selecionada para tocar no Lollapalooza Brasil 2020. Confira:

FRS: Primeiramente, nos conte...como você começou a se interessar por música? 

Marcelo Junior: Acho que aos 6, 7 anos de idade....lembro que gostava de imitar o Michael Jackson....mas foi aos 11 anos de idade após receber um dinheiro do meu pai por ter pintado a casa da minha avó que comprei meu primeiro violão, e aí comecei a fazer amizade com outros músicos no bairro que morava, na escola e comecei a tocar com banda....era algo bem inocente, sem pretensão alguma a não ser fazer muito barulho.....ligávamos tudo no volume máximo na garagem da minha casa e ficávamos horas enlouquecendo a vizinhança......rs

FRS: Quais são as suas principais influências?

Marcelo Junior: É bem difícil para mim responder isso pois devido o meu estado de espirito , momento que estou vivendo minhas influências mudam muito mas....vou citar algumas bandas/artistas que ouço desde adolescente e não consigo parar rs....Nirvana, Legião Urbana, Stone Temple Pilots, Oasis, Resgate, qualquer trabalho do Chris Cornell, RHCP, Capital Inicial...hoje ouço muito Strokes, Foo Fighters, Incubus....até porque é a sonoridade que venho buscando no trabalho autoral da Level 11 nestes 4 anos....e acredito que estamos chegando perto nos novos singles...

FRS: Sabemos que é um grande fã do Capital Inicial. Em qual momento a banda entrou na sua vida?

Marcelo Junior: Ah, eu e o Capital temos um lance de carma rsrs....lembro que aos 13, 14 anos de idade tinha uma banda que tocava rock nacional e ao subir nos palcos e começar a cantar qualquer som a galera gritava: "-Canta uma do Capital que a sua voz parece com a do Dinho, vai ficar dahora!".....eu tinha uma voz bem mais aguda e naquela época o Dinho também rsrs....e acabávamos sempre mudando o Set para atender aos pedidos e quando acaba o show a galera vinha cumprimentar e diziam que estavam impressionados com a semelhança rsrs...aos 17 anos com a morte da minha mãe eu abandonei a banda...e fiquei por anos sem cantar....ao voltar aos palcos com a Level 11 novamente tentei cantar tributo ao rock nacional mas já no primeiro show a galera começou a dizer..."-Canta uma do Capital!" .....e essa uma virou o tributo ao Capital Inicial....hoje a voz do Dinho é bem mais encorpada e grave e por coincidência a minha com o passar do tempo também ficou assim rs....então acredito que realmente era para ser assim.

FRS: Quando e como se iniciou o projeto Level 11?

Marcelo Junior: Iniciou em Outubro de 2015, eu estava em estado de depressão profunda e um amigo de infância (o mesmo batera que tocou comigo na adolescência) me apoiou através da formação da banda, era para ser uma especie de terapia....porém, logo percebi que além de me ajudar a música que estávamos fazendo poderia ajudar outras vidas que estavam passando pelo mesmo caminho que eu....o público se identificou com a luta e foi algo reciproco...."eles" me empurravam para a frente e a Level 11 dava voz para a galera que sofria/sofre dessa doença e ninguém conseguia/consegue entender.

Level 11 - Foto: divulgação
FRS: Seu timbre de voz é extremamente parecido com o do Dinho Ouro Preto. Foi algo natural ou veio através de prática?

MJ: Eu treino para fazer diferente...rsrs.....dizem que até conversando as nossas vozes se parecem rsrs....eu sou grato pela minha voz pois sou fã do Dinho e acho que a sua voz é uma das mais belas do rock brazuca.


Veja o vídeo da canção "Primeiros Erros":


FRS: A Level 11 também tem músicas autorais. Como funciona o processo de composição entre vocês?

Marcelo Junior: Eu sempre digo que é algo místico rs, na maior parte das vezes eu "ouço" as composições....não sei explicar de forma diferente...é como se alguém me dissesse o que escrever, tem canções que são criadas em sonho....eu vejo pessoas que me mostram os sons e as palavras...as vezes sinto até medo quando acontece...e quando tenho que compor algo eu não tenho escolha, meu corpo treme, começo a suar....e quando percebo já estou com uma caneta e um pedaço de papel fazendo....assim nascem os esboços, então entrego para a banda pois eles são músicos bem mais preparados do que eu....e vamos nos ensaios lapidando até fechar a canção.

FRS: Para finalizar, quais serão os próximos passos da Level 11 para 2020?

Marcelo Junior: Estamos em estúdio desde o final de 2019 e pretendemos prosseguir neste ano gravando o nosso segundo álbum, já lançamos 3 singles e o nosso desejo é lançar mais 8 em 2020...vamos investir tempo em lançar alguns videoclipes de canções que tiveram boa resposta do primeiro álbum, estamos de olho em festivais de bandas independentes, temos o tributo ao Capital Inicial que abre portas bem legais para nós e a agenda não para, enfim, quero lançar um livro de poesias com as letras originais das canções da Level (que são bem maiores do que gravamos) e outras poesias que acredito que merecem irem mais longe, estamos tocando em uma rádio FM no Rio de Janeiro (Catedral do Rock) e queremos visitar essa cidade maravilhosa para shows, estamos batalhando para conquistar espaço nas rádios de São Paulo....acredito muito que 2020 já esta sendo e permanecerá como o melhor ano da Level 11, avante Level`s!

Assista ao clipe do mais recente single, "Verônica":



Onde encontrar a banda

Posts Que Talvez Você Goste

15 comentários

  1. Parabéns Femalerocksquad! Matéria ficou excelente....sucesso pra vocês! Gratidão!

    ReplyDelete
  2. May Arantes23/1/20 17:45

    Que orgulho de ser Presidente do Fã Clube Level 11 Sem Limites...Fiz esse Fã Clube como agradecimento a Level 11 e ao Marcelo(quem eu carinhosamente chamo de Anjo Amigo Irmão) por tudo que eles fizeram por mim...Fico extremamente emocionada de ler uma matéria dessa...Muito obrigada Level 11!!!

    ReplyDelete
  3. Parabéns,sucesso é só o começo Avante Level 11.

    ReplyDelete
  4. Parabéns pela matéria! Sucesso Level 11! Avante Level!

    ReplyDelete
  5. sucesso a Level 11, está com single bem bacana e espero ouvir mais na Catedral do Rock e que as rádios de Sampa tbm toquem.

    ReplyDelete
  6. Parabéns pela matéria, adorei!
    Má é uma pessoa incrível, a Level vai longe! Avante Level 11!

    ReplyDelete
  7. Daniela da Conceição23/1/20 18:09

    Matéria maravilhosa, isso é só um pouco da trajetória dessa pessoa incrível que é o Marcelo Junior.
    A Level11 transformou a minha vida.
    Obrigada galera e muito sucesso

    ReplyDelete
  8. Dinda Level 1123/1/20 18:17

    Gratidão total a todos que acompanham o nosso trabalho, e que nos dá força a cada dia para a realização de um sonho....
    Obrigado por todo amor e carinho....

    Familiares, amigos, fãs... um grande beijo no coração de cada de vocês que contribuem com o nosso sonho....
    Avante Level's

    Obrigado em especial a Ingrid Natalie e toda equipe: @femalerocksquad

    ReplyDelete
  9. Marcelo Junior Level1123/1/20 18:19

    Somos gratos por todos que estão apoiando a nossa missão, muita alegria em saber que estamos alcançando as pessoas com a nossa mensagem....luz a todos!

    ReplyDelete
  10. Demais! Obrigado pelo apoio!! <3
    Avante!

    ReplyDelete
  11. São merecedores e arrasam no que fazem!


    Parabenssss

    ReplyDelete
  12. Parabéns , show de matéria
    Sucesso a vocês e a banda Level11oficial
    Obrigada por compartilhar conosco

    ReplyDelete
  13. Fernanda Elizabete23/1/20 21:04

    Como não amar as canções da level 11? Poesias transformadas em músicas.
    Sem dúvida merecem entrar para a história do rock nacional.
    Muita luz nessa jornada Level 11.
    Bora pro rock ��

    ReplyDelete
  14. Parabéns meu amigo Marcelo Junior a cada ano que pqssp vcs estão mais proximo do topo.

    Me encanta ver vcs crescendo.

    Sucesso
    Kleber e Camila 🦅

    ReplyDelete
  15. Indescritível banda Level 11,
    Sucesso sempre!
    Avante Level

    ReplyDelete

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!