Armored Dawn será o representante brasileiro da primeira edição do Rock Fest

11:09 PM

Armored Dawn - Foto: Divulgação
Sexteto paulista vêm construindo uma sólida carreira já trazendo 2 álbuns de estúdio na discografia e várias performances junto com grandes nomes do rock pesado. A apresentação no Rock Fest acontece dia 21 de setembro no Allianz Parque em São Paulo.

Por: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad)

Armored Dawn é um dos importantes nomes do heavy metal do  brasileiro. Mesmo com pouco tempo de estrada, com formação em 2014, o sexteto paulista carrega em seu currículo dois álbuns de estúdio, "Power Of Warrior" (2016) e "Barbarians In Black" (2018). Além disso, se apresentaram ao lado de grandes ícones internacionais, como Rhapsody, Symphony X e Megadeth. A banda também foi a única representante brasileira a tocar no Motörboat, cruzeiro do Motörhead que saiu de Miami em 2016. Isso sem mencionar, o videoclipe da música ‘Viking Soul’, gravado no parque Yosemite, na Califórnia, que atingiu mais de 300 mil visualizações no Youtube e, em 2017, a banda realizou uma bem-sucedida excursão pela Alemanha, Holanda e outros países do leste europeu. Armored Dawn conta em sua formação por Eduardo Parras (vocal), Timo Kaarkoski (guitarra), Tiago de Moura (guitarra), Heros Trench (baixo), Rafael Agostino (teclado) e Rodrigo Oliveira (bateria).

O álbum mais recente,‘Barbarians in Black’, foi produzido pelos renomados Kato Khandwala e Bruno Agra. O disco foi considerado um dos melhores de 2018. A mixagem e masterização da coleção de brilhantes composições com melodias cativantes e guitarras pesadas ficaram  na responsabilidade de Sebastian "Seeb" Levermann.

Conversamos com o tecladista Rafael Agostino que nos contou mais sobre o momento atual da banda e a preparação para o show no Rock Fest, dia 21 de setembro no Allianz Parque em São Paulo, onde a banda irá dividir o palco com Helloween, Whitesnake e Scorpions. Confira a nossa entrevista:

FRS: Primeiramente, Armored Dawn está na estrada desde 2014. Em quais aspectos a banda mais evoluiu e quais os momentos mais marcantes até agora?

Rafael Agostino: A banda está em constante evolução, nós evoluímos como músicos e pessoas a cada dia. Gostamos de todos os nossos trabalhos, mas notamos muita evolução na sonoridade, pois estamos cada vez mais focados em deixar um som mais homogêneo, trazendo influência de todos os músicos, colocando muito de nossa identidade. Tivemos muitos momentos marcantes, todas as nossas tours foram incríveis, desde a primeira em 2017 com o Fates Warning, até a com o Saxon e Hammerfall em 2018. Agora em 2019 estamos vivendo a melhor fase da banda, com muita coisa grande acontecendo.

FRS: Até o momento, a banda tem dois álbuns lançados: ‘Power Of Warrior’ (2016) e o recente ‘Barbarians In Black’ (2018). Como vocês definiriam a sonoridade de cada um dos discos? Algum foi mais desafiador do que o outro?

Rafael Agostino: São discos bem distintos, tanto na produção como musicalmente. No 'Power Of Warrior', viajamos para Dinamarca e ficamos um mês em estúdio com o Tommy Hansen, que já produziu Helloween e Jorn. Foi desafiador, pois tínhamos um prazo definido para que tudo estivesse pronto. Já no 'Barbarians In Black', tivemos um pouco mais de tempo, na produção contamos com os nossos amigos Bruno Agra, que é um brasileiro erradicado nos EUA, e Kato Khandwala (RIP). Ambos tinham uma sinergia muito grande em estúdio e isso foi passado para a banda também. Foi um álbum mais maduro com mais direcionamento.

FRS: O que vocês podem nos contar sobre um possível terceiro álbum?

Rafael Agostino: Já finalizamos todas as gravações e mixagens do nosso novo álbum. Trabalhamos um ano nele, entre pré produção e na finalização. Foi, sem dúvida, o álbum em que mais trabalhamos e acertamos cada detalhe. Estamos muito satisfeitos com o resultado! Esse é, com certeza, o álbum mais bem produzido da banda, o mais pesado e o mais moderno. Acredito que além dos fãs antigos, vamos agradar muito o público mais jovem.

FRS: A Revolver Magazine, umas das mais importantes revistas do rock'n'roll, classificou a banda como "Iron Maiden à moda brasileira". Qual o sentimento de vocês ao serem comparados com uma das bandas mais icônicas do heavy metal?

Rafael Agostino: Foi sem dúvida uma grande menção e ficamos muito honrados com isso. Foi na época do álbum 'Power of Warrior', em que nossas influências ainda estavam muito nítidas no nosso som. Acho que no 'Barbarians In Black' e principalmente agora com o novo álbum, as pessoas vão ouvir e já vão saber que é o Armored Dawn. Temos uma identidade hoje.


Confira o vídeo da música "Beware Of The Dragon"



FRS: Vocês irão se apresentar no RockFest dividindo o palco com Scorpions, Whitesnake e Helloween. Como que vocês estão se preparando para o festival?

Rafael Agostino: Já tocamos em grandes festivais no Peru e grandes shows na Europa, mas esse será o nosso maior show no Brasil até hoje. Estamos muito ansiosos e nos preparando muito para esse show. Foi um convite muito especial da Mercury Concerts, que estava procurando uma banda brasileira para fazer parte do casting, e quando o convite foi feito ficamos muito emocionados e empolgados em tocar em um festival tão grande na nossa cidade.

FRS: Finalmente, o que os fãs podem esperar do show no RockFest?

Rafael Agostino: Estamos preparando um show especial pro RockFest. Além das músicas novas, vamos tocar algumas coisas do Barbarians In Black também. A maior parte do nossos fãs está em São Paulo e Belo Horizonte e essa galera vai estar presente. É uma honra imensa participar de um festival como esse, com tantas bandas renomadas que ouvimos a vida inteira. Vai ser uma energia muito grande, vamos representar nosso país com muito orgulho!


Armored Dawn - Crédito: Eduardo Firmino


Aumente o volume e tire o casaco de couro do armário: cinco grandes nomes do rock mundial vão dividir o palco na primeira edição do ROCKFEST, que acontecerá no dia 21 de setembro no Allianz Parque, em São Paulo. É um festival para headbanger nenhum colocar defeito: Scorpions (Alemanha), Whitesnake, Helloween, Europe, além dos brasileiros do Armored Dawn. Os ingressos estão à venda pelo site www.ingressorapido.com.br

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!