Pixies divulga o single “Catfish Kate”, que chega com vídeo animado

10:00 AM


A música conta a aventura de uma mulher e um peixe-gato

A faixa “Catfish Kate”, outro single do álbum de estúdio "Beneath The Eyrie", do Pixies, é uma aventura pelo imaginário do principal compositor da banda, Black Francis. A obra audiovisual narra a história de Kate e sua simples tarefa de pescar um peixe para o jantar, que a deixou conhecida como Kate Peixe-Gato. Assista ao clipe aqui.

O vídeo foi feito pela britânica Krank! Collective, que também produziu a animação de “Tenement Song”, do álbum Head Carrier, de 2016. A dupla responsável pela criação utilizou uma variedade de técnicas manuais e digitais de animação, como rotoscopia, light box e animação pintada.

Assista ao vídeo:


"Beneath The Eyrie" foi produzido por Tom Dalgety, nominado ao Grammy, e gravado pela Dreamland Studios. “It’s a Pixies Podcast” é o podcast de 12 episódios da banda, que oferece aos fãs um olhar interno sobre o processo de gravação do álbum. Cada episódio reúne o vocalista/guitarrista Black Francis, guitarrista Joey Santiago, baterista David Lovering, baixista Paz Lenchantin e Dalgety elucidando a evolução das músicas de riffs simples ao resultado final no álbum. 

Posts Que Talvez Você Goste

0 comments

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!

Galeria FRS!