The Cult revisita o álbum "Sonic Temple"

7:49 PM

The Cult em 1989 - Foto: Andrew Macpherson
A reedição é uma celebração aos 30 anos de lançamento de um dos discos mais aclamados do grupo

2019 marca o 30º aniversário do álbum do disco "Sonic Temple", do The Cult. Para comemorar o aniversário, a Beggars Arkive lançará "The Cult: Sonic Temple 30" no dia 13 de setembro. Ele será lançado como um box deluxe e um conjunto de 5 CDs, e também  será reeditado em um LP duplo, que está fora de circulação há mais de 20 anos. Os dois conjuntos contêm demos, além de faixas não lançadas anteriormente pela banda.

A banda também está feliz em anunciar mais datas da turnê do "Sonic Temple". Depois de uma série de datas de turnê extremamente bem-sucedidas e completamente esgotadas nos EUA da Costa Oeste dos Estados Unidos, eles vão participar de 10 shows no Reino Unido em outubro.

Originalmente lançado em 1989, Sonic Temple provou ser um momento crucial tanto para a banda quanto para a cena do rock. Produzido pelo lendário Bob Rock, Sonic Temple teve quatro singles no topo das paradas; “Firewoman”, “Edie (Ciao Baby)”, “Sun King” e “Sweet Soul Sister”.

Relembre o clipe de "Firewoman":


Em uma entrevista recente sobre o álbum, Ian Astbury explicou como a banda reuniu o hard rock e o indie rock para criar os sons únicos que compõem Sonic Temple. "Queríamos manter nosso DNA à medida que nos aprofundávamos nas influências do psych e do hard rock. Foi uma imersão completa na arte, no cinema, na música, na poesia e na literatura, tecendo essas influências no que se tornaria o Sonic Temple. A banda estava ficando mais popular, estávamos em águas desconhecidas, a maioria das bandas que tínhamos inventado tinha se separado ou dado errado. Estávamos acelerando. Não havia tempo para respirar. Estávamos formando novas alianças e quebrando o teto de vidro 'o outsider indie' ”

O álbum colocou o The Cult no status de superstar e continua sendo seu lançamento mais bem-sucedido comercialmente. Ele vendeu mais de 1,5 milhão de cópias somente nos EUA, e foi declarado platina em 1990. Chegou ao 10º lugar nas paradas da Billboard, e as canções mencionadas continuam sendo lembradas até hoje como grandes obras do rock.

O setlist da turnê “Sonic Temple” é baseado nos 10 álbuns de estúdio do The Cult, com a peça central sendo as faixas centrais do Sonic Temple; Algumas dessas músicas não foram executadas desde que o álbum foi originalmente lançado. Cada show será uma reunião e uma celebração para os fãs do The Cult - uma oportunidade de se reunir por uma noite - um evento que será memorável para todos os que comparecerem.

Como Billy Duffy declarou sobre a turnê em uma entrevista recente, “Eu gostaria que os fãs não apenas se permitissem uma pequena indulgência em tempos talvez mais felizes do final dos anos 80 por algumas horas em um show do ST19, mas também ficassem felizes que  a música agora é realmente sua propriedade, não nossa, e fazer com ela o que quiser."

Posts Que Talvez Você Goste

0 comments

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!

Galeria FRS!