Saxon desembarca no Brasil para promover o mais recente registro de estúdio

10:00 PM

Saxon - Foto: divulgação

Ícones do heavy metal mundial desembarcam no Brasil para três shows. As apresentações acontecem em Porto Alegre (13/03), Rio de Janeiro (15/03) e São Paulo (16/03) e fazem parte da divulgação do mais recente álbum, "Thunderbolt". 

Por: Ingrid Natalie (@femalerocksquad)

Saxon é uma das bandas mais importantes oriundas do movimento New Wave of British Heavy Metal. Desde 1976, ano de sua formação, o quinteto nascido em South Yorkshire, na Inglaterra, vem influenciando vários artistas importantes como Metallica, Mötley Crüe, Pantera, Sodom, Skid Row e Megadeth. A banda gravou mais de 20 discos, sendo que oito chegaram ao UK Singles Chart e  assim estabeleceram-se como um dos maiores grupos de metal dos anos 1980. Isso também se soma as mais de 20 milhões de cópias de álbuns vendidas ao longo da carreira.

Os incansáveis Biff Byford (vocal), Nibbs Carter (baixo), Nigel Glockler (bateria), Paul Quinn (guitarra) e Doug Scarratt (guitarra) lançaram em 2018 o álbum “Thunderbolt” que mais uma vez firmou a parceria de sucesso com o renomado produtor Andy Sneap. Este recente registro de inéditas traz 12 faixas pesadas, que tem todos os predicados para superar a excelente repercussão conquistada com os álbuns “Sacrifice” (2013) e “Battering Ram” (2015).

Saxon chega a América Latina para promover o atual disco com três shows no Brasil. As apresentações estão agendadas para Porto Alegre (13/03 - Bar Opinião), Rio de Janeiro (15/03 - Vivo Rio) e São Paulo (16/03 - Tropical Butantã). Ainda há ingressos disponíveis para o show na capital paulista através do site da Ticket Brasil e pontos autorizados.

Conversamos com o vocalista Biff Byford que nos contou sobre a produção do álbum "Thunberbolt", da expectativa para os shows no Brasil e os planos futuros da banda. Confira:

Primeiro, gostaríamos de perguntar a respeito do último álbum, "Thunderbolt". Vocês se inspiraram muito no tema dos deuses gregos. Como isso surgiu?

Biff Byford: Eu pensei que se o título primeiro, depois voltei ao início para pensar em um tópico e  vi uma águia segurando um relâmpago que é o símbolo de Zeus, então eu escrevi as letras sobre a guerra dos Titãs.

FRS: Quanto tempo demorou entre compor e gravar "Thunderbolt"?

Biff Byford: O processo todo levou cerca de 6 meses.

FRS: Como foi trabalhar com Andy Sneap? Quanto ele estava envolvido no processo de escrita?

Biff Byford: Andy não ficou muito envolvido com a escrita, mas ele e eu escolhemos as músicas para o álbum.

FRS: "They Played Rock n Roll" foi uma das primeiras faixas a serem lançadas e é dedicada ao frontman do Motorhead, Lemmy Kilmister. Na sua opinião, quais seriam os pensamentos de Lemmy sobre a música?

Biff Byford: Eu acho que ele teria adorado - Fast Eddie (ex-guitarrista do Motorhead) gostou bastante.

FRS: Qual das 12 faixas melhor descreve o momento atual da banda?

Biff Byford:  "Thunderbolt".


Assista ao clipe de "Thunderbolt"


FRS E DS: Vocês estão na estrada há 4 décadas, gravaram 20 álbuns e venderam mais de 20 milhões de discos. Qual é o segredo para continuar fazendo rock'n'roll de forma tão consistente?

Biff Byford: Continuar tentando desenvolver as habilidades de escrita de músicas e ficar em sintonia com as pessoas, tanto quanto possível

FRS E DS: Qual foi o momento mais inesquecível da sua carreira até agora?

Biff Byford: Tem havido tantos grandes momentos, mas eu suponho que nossa primeira turnê com o Motörhead em 79 está lá em cima

FRS E DS: O que vocês mais estão animados com a turnê na América Latina?

Biff Byford: Estamos ansiosos pelos fãs. As audiências são algumas das melhores do mundo

FRS E DS: O que os fãs podem esperar das apresentações?

Biff Byford: Ótima música

FRS E DS: Finalmente, quais serão os próximos passos em 2019? Você tem planos de gravar um novo álbum?

Biff Byford: Estou gravando meu álbum solo agora, mas vamos começar a escrever um novo álbum do Saxon  este ano




Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!