Summer Break Festival reúne 10 mil pessoas ao som de Foster The People e Noel Gallagher

1:30 PM

Entre erros e acertos, a segunda edição paulista do Summer Break Festival deixa o público de 10 mil pessoas satisfeitas na Arena Anhembi

Texto: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad)

Apesar de um dia de primavera frio e chuvoso em na capital paulista, os fãs de música puderam se aquecer com os shows das bandas Foster The People e Noel Gallagher durante o Summer Break Festival. A segunda edição do festival mais quente do Brasil aconteceu nesta última quinta-feira, 08/11, na Arena Anhembi, em São Paulo.

 Foster the People fez um show encantador e repleto de hits e luzes
Mark Foster durante apresentação no Summer Break Festival - 08/11/2018 - Foto: Ingrid Natalie
Foster The People entrou pontualmente às 20h ao som de "Beginner's Guide To Destroying The Moon", uma das mais fortes do disco "Supermodel" (2014). A chuva que se intensificou no início do show não desanimou o público que dançou com "Houdini" e "Call It What You Want", a perfeita deixa para  Mark Foster fazer suas dancinhas super carismáticas trajando um terno vermelho. A simpatia do vocalista envolveu ainda mais os fãs que prontamente respondiam aos pedidos de mãos ao ar e palmas.

O repertório foi bem diversificado e conseguiu contemplar os três álbuns de estúdio da banda californiana. Incluíram os sucessos como "Coming Of Age" e "Pumped Up Kicks". Houve o momento mais psicodélico com "Pseudologia Fantastica" , "Loyal like Sid & Nancy" e "Pay The Man", sendo as duas últimas do mais recente álbum, "Sacred Hearts Club" (2017).  Por outro lado, uma atmosfera mais rock'n'roll nas músicas "Don't Stop" e "Lotus Eater" que foi emendada com  "Blitzkrieg Bop", clássico dos Ramones. Por várias vezes, Foster virava o microfone para plateia cantar em coro uníssono.

"Miss You" tem uma essência totalmente hipnotizante, principalmente ao vivo. Talvez essa seja a razão que sempre está presente no setlist. Mark Foster e Isom (percussionista) colocam muita energia especialmente no final da música. "Waste" tem uma atmosfera muito envolvente e que encanta. "Broken Jaw" foi a surpresa da noite.

A apresentação de 1h30m terminou de forma magistral com "Sit Next To Me" e um breve discurso de Mark Foster que arriscou algumas palavras em português, "Nós amamos muito todos vocês. Obrigada pelo seu apoio Politicamente, está ruim agora em todo mundo, mas as coisas vão ficar melhores se vivermos nossas vidas com amor”. 



Noel Gallagher envolve público paulista com clássicos do Oasis

Noel Gallagher and High Flying Birds no Summer Break Festival - 08/11/2018 - Foto: Ingrid Natalie
Como um bom britânico, Noel Gallagher foi extremamente pontual e subiu ao palco ao som de “Fort Knox”. O ex-Oasis veio acompanhado de mais 10 músicos de muita qualidade técnica. O disco mais recente "Who Built The Moon?" ditou a primeira parte do setlist. No entanto, o que animava de verdade era quando Noel pegava o violão e executava clássicos da antiga banda. De sua carreira solo, “Holy Mountain” e “In the Heat of the Moment” foram mais bem recebidas.

Quando questionado sobre músicas do Oasis, o músico brincava respondendo: “Não, eu não vou tocar essa. Nem essa! Por que? Porque eu não quero, ué”. Apesar da fama de rabugento, Noel interagiu bastante e esbanjou carisma ao conversar com os fãs que estavam na grade e dedicar músicas para pessoas na plateia, e ainda se surpreendeu com a chuva do dia: “Choveu o dia inteiro! Chove no Brasil?! Ninguém me avisou!”.

Após a trégua da chuva, Noel Gallagher finalmente presentou os fãs saudosistas com clássicos do Oasis, "Little By Little", "Whatever", "Go Let It Out", e com destaque para “Wonderwall” e “Don’t Look Back In Anger”, cantadas a plenos pulmões pelo público. Antes de deixar o palco, Noel agradeceu o amor e a chance de voltar tão breve desde o último show, quando acompanharam o U2 no Brasil no ano passado: “Obrigado por terem enfrentado a chuva e ficado com a gente”, comentou. A apresentação terminou com uma excelente versão de “All You Need Is Love” dos Beatles.

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!