Batalha de músicas com o mesmo título: Around The World

10:00 AM


Ah, viajar pelo mundo! Tem coisa melhor? Quem nunca sonhou em ganhar na mega sena, pegar uma mala e sair explorando o planeta terra? Queremos levar você em uma jornada musical comparando algumas músicas com o mesmo título, desta vez com "Around The World".

Por: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad)
Fonte: Song Facts

1) Red Hot Chili Peppers - Around The World

"Around The World" abre o aclamado registro de estúdio, "Californication" (1999). Sem sombra de dúvidas, é uma das faixas de maior destaque do álbum. Ela chama atenção tanto pelo baixo super elaborado do Flea quanto pelo riff inconfundível de John Frusciante. A música se refere ao amor que Anthony Kiedis tem pelo mundo. O vocalista escreveu a música enquanto a banda estava em turnê e a letra aborda as experiências da banda. 

O trecho, "Alabama baby say Hallelujah, Good god girl, I wish I knew ya" fala sobre uma atraente garota de coral que Anthony viu em uma igreja no Alabama. Outra curiosidade tem ligação com o trecho "I try not to whine, but I must warn ya, about the motherf--kin' girls in California" deixou "Around The World" fora das rádios até que a banda gravasse uma versão limpa. Não há nenhuma versão editada no álbum. 

Relembre o clipe: 


2) Oasis - All Around The World

Da Califórnia para Manchester, encontramos "All Around The World" do Oasis. A música integra o álbum "Be Here Now" (1997). A letra é uma verdadeira ode a liberdade e desapego a coisas do passado. Além disso, a sonoridade alegre deixa a faixa ainda mais memorável, não por acaso, ganhou a primeira posição na Inglaterra. Na época as esposas de Noel and Liam Gallagher, Meg Matthews and Patsy Kensit, fizeram backing vocals. O vídeo é um dos pontos altos. Ele faz uma homenagem ao disco "Yellow Submarine" dos Beatles. Assista:


3) Kings Of Leon - Around The World

Uma das músicas mais radiofônicas do quarteto americano foi lançada em 2016 integrando o álbum "Walls". O ritmo alegre e suave rapidamente encantou os fãs e o grupo prontamente se certificou que a incluiria nos shows. O baterista Nathan Followill comentou em entrevista para a BBC, "nós definitivamente sabíamos que tinha o potencial de ser uma música divertida para festivais. Nós tocamos em muitos festivais que, quando fazemos discos, nós meio que temos isso em mente. Obviamente, estávamos com sorrisos de ponta a ponta no dia nós gravamos ela ".

O vocalista Caleb Followill detalha aqui viajando por todo o mundo apenas para se perder e encontrar uma garota. Ele contou à revista Q que a música conta com o som dele "tocando uma garrafa Perrier" (marca de água mineral) com o anel de casamento dele enquanto o produtor Markus Dravs gravava camadas de percussão para criar uma atmosfera de carnaval.

Assista ao vídeo: 


4) Daft Punk - Around The World

Fugindo um pouquinho do rock, mas ainda sendo totalmente genial temos o duo francês Daft Punk que em 1996 lançou um dos clipes mais incríveis do cenário eletrônico. "Around The World" faz parte do álbum "Homework", a música tem um ritmo dançante que incorpora com perfeição as linhas de baixo e os elementos eletrônicos.

A direção do vídeo ficou nas mãos de Michel Gondry. Ele  foi extremamente criativo ao criar diferentes personagens representando diferentes sons na música, todos se movendo ao redor de um círculo. Entre os personagens estão quatro garotas de discoteca subindo e descendo um lance de escadas, simbolizando o baixo ascendente / descendente. Gondry relembrou a NME: "Chic sempre me faz dançar. Quando eu fiz o vídeo de 'Around The World' eu construí as escadas para os dançarinos, porque toda vez que eu ouço a linha de baixo de 'Good Times' eu imagino um cara subindo e descer as escadas ".

Acompanhe esse clássico vídeo:

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!