Dire Straits Legacy faz show envolvente em São Paulo

2:42 PM

Dire Straits Legacy no Espaço das Américas - 25/01/2018 - Foto: Ingrid Natalie
Banda voltou a São Paulo na última quinta-feira, 25/01, trazendo a lenda da música Trevor Horn no baixo e Steve Ferrone na bateria

Por: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad) 

Dire Straits Legacy continua realizando turnês internacionais sempre com sucesso de público e crítica. Nesta última quinta-feira, 25/01, a banda retornou a capital paulista como parte das comemorações dos 40 anos do legado de Mark Knopfler e sua trupe. O projeto nasceu do amor pela música da icônica banda britânica e com a missão de levar essas canções para os fãs que ficaram sem shows ao vivo por um longo tempo. E cumprem essa tarefa com primor. 

O público presente no Espaço das Américas conseguiu receber toda a energia, qualidade técnica e entrega dos músicos. O show começou às 22:15 com o clássico "Walk Of Life" do elogiadíssimo álbum "Brothers In Arms" (1985), a sonoridade dançante da música animou os fãs que entraram no pique da banda. "Private Investigations" já configurou uma atmosfera mais misteriosa e envolvente. O carismático percussionista Danny Cummings conversou em português com o público comentando que estavam muitos felizes por voltarem ao Brasil e anunciou o novo álbum "3 Chord Trick" que foi lançado recentemente. Do novo registro de estúdio, eles apresentaram 3 músicas: "Jesus Street", "Here And Now" e a faixa título "3 Chord Trick". Existe claramente uma forte influência Dire Straits, mas podemos observar a particularidade de cada um dos músicos.

Marco Caviglia (vocal e guitarra) durante show no Espaço das Américas - 25/01/2018 - Foto: Ingrid Natalie
No repertório também conferimos ao vivo a romântica "Romeo And Juliet", momento perfeito para os casais presentes aproveitarem.  Assim como "Latest Trick" que trouxe novamente o ar suave para o show e vimos todo o talento do saxofonista Mel Collins. Já na parte mais agitada, tivemos "Sultans Of Swing", o maior sucesso do Dire Straits e um dos grandes hinos do rock'n'roll. É impossível não se surpreender com o excelente solo de guitarra. Da mesma forma, "Money For Nothing" manteve a temperatura da apresentação.

Mel Collins (saxofone) durante apresentação no Espaço das Américas - 25/01/2018 - Foto: Ingrid Natalie
Phil Palmer (guitarra e violão) e Danny Cummings (percussão) no Espaço das Américas - 25/01/2018 - Foto: Ingrid Natalie
O setlist incluiu também as músicas "On Every Street", "The Bug" e a lindíssima "So Far Away". Os shows do Dire Straits Legacy definitivamente recordam a memorável e especial atmosfera da grande banda UK, com um show singular e comovente para apreciar uma carreira que passa por gerações. É verdadeiramente um show conceito para celebrar a música de Dire Straits com amor e paixão. 

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!