Anime Dreams retorna a capital paulista depois de 4 anos

3:39 PM




Atriz Ciara Hanna e os dubladores Campos Campanile e Felipe Grinnan foram algumas das principais atrações do evento que aconteceu nos dias 20 e 21 de janeiro em São Paulo

Texto: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad)

Anime Dreams, um dos principais eventos de cultura pop e japonesa, voltou a São Paulo após 4 anos de hiato. A organização ficou nas mãos da Kame House que escolheu UnicSul Anália Franco (Av. Reg. Feijó, 1295 - Jardim Analia Franco, São Paulo) como local do evento que aconteceu nos dias 20 e 21 de janeiro. 

Uma das principais atrações do Anime Dreams 2018 foi a palestra da atriz americana, Ciara Hanna, que interpretou a ranger amarela em Power Ranger Mega Force e Power Ranger Super Mega Force. Dentre algumas perguntas, Ciara respondeu sobre a importância do papel em sua carreira. Ela disse que não tinha ideia da dimensão de Power Ranger até receber mensagens de fãs comentando o impacto da série em suas vidas. Ela também comentou que durante o teste de seleção, que precisou "fingir" confiança e superar medos para conseguir o papel. No final, a eterna ranger amarela foi presenteada com um capacete confeccionado por um fã.

Ciara Hanna durante palestra no Anime Dreams 2018 - Foto: Ingrid Natalie
Salas temáticas, que sempre fazem sucesso entre os visitantes, são presença garantida. Fãs de Harry Potter aproveitaram o espaço organizado pelo Grupo Magic Potter para falar o universo de Hogwarts.

Sala temática de Harry Porter no Anime Dreams 2018 - Foto: Daniela Duarte
Beco do Androide reservou uma área de 200m²  e mais de 4 toneladas de quadrinhos e mangás, incluindo algumas edições que são de ganhar a atenção de qualquer um que tenha o gosto por itens raros. A revistaria fez a alegria dos fãs pela diversidade de títulos e itens de colecionador. Encontramos vários títulos por preços bem acessíveis. Por exemplo, mangás da série Love Hina por R$5. 

Outro ponto alto do evento foi a palestra "Especial Drangon Ball" com os dubladores Campos Campanile e Felipe Grinnan que respectivamente interpretam Freeza e Whiz. O bate-papo, super descontraído, abriu espaço para conhecer mais sobre a profissão de dublador, troca de vozes para o mesmo personagem e também uma "disputa" intergalática.

Já imaginou Freeza e Whiz jogando joquempô? Pois é! Isso acaonteceu no Anime Dreams 2018 - Foto: Ingrid Natalie
Os amantes da cultura coreana se divertiram muito com a palestra K-Pop Elas que contou com a participação de youtubers. Cho Hena possui o canal Hey Unnie, aonde ela fala sobre a cultura coreana, curiosidades do Coreia do Sul e dos Idols. Ela contou como foi trabalhar de  Interprete/Tradutora para shows e eventos, como BTS, Stellar, B.I.G e agora VAV. Carol é uma das administradoras da  revista digital KoreaIn que traz entrevistas com bandas e curiosidades da Coreia do Sul. 

Tudo sobre a cultura sul coreana na palestra K-pop Elas! - Foto: Ingrid Natalie 
Quem curte a moda Lolita se esbaldou com o concurso Ribbon Fashion Contest. Vimos vários vestidos lindos inspirados em vários temas como piratas, pássaros e Alice No País das Maravilhas. 

Premiação do concurso de lolita Ribbon Fashion Contest - Foto: Ingrid Natalie 
O Anime Dreams 2018 foi uma experiência inesquecível. Em comparação a outros eventos, o público foi menor. Contudo, a organização estava ótima. Salas bem estruturadas e auditório com ar-condicionado. A atmosfera família e acolhedora do evento também conferiu uma tranquilidade para os visitantes. Os estandes bem posicionados e oferecendo vários produtos lindos, o melhor de tudo, com possibilidade de pagamento em dinheiro ou cartão. O único ponto a salientar foi a praça de alimentação mais reduzida e com poucas opções. Certamente é algo que irão melhorar para o próximo ano. A chuva, grande amiga, que apareceu nos dois dias de evento não atrapalhou a animação do público. Que venham mais edições! 

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!