Amy Shark estreia mundialmente com ep 'Night Thinker'

12:53 PM


O primeiro registro de estúdio da australiana traz o single "Adore" que é um sucesso no Spotify com mais de 16 milhões de plays

Música não é apenas um conjunto de acordes. Ela também expressa a essência mais pura do artista. A australiana Amy Shark é um exemplo disso. No início, a musicista de 31 anos dividia a sua atenção entre o emprego fixo e shows covers em sua cidade natal, Gold Coast. Até que em 2014 ela decidiu se dedicar exclusivamente a sua paixão pela música divulgando vídeos no youtube. Não levou muito tempo até que seu indie pop cativante chegasse a grande mídia local. Em 2016, ela lançou "Adore". O single recebeu tanta atenção que alcançou o top 2 no Triple J Hottest 100 e também ganhou como a canção do ano no Queensland Music Awards. Atualmente, ela está em intensa divulgação do seu primeiro ep, "Night Thinker", com shows esgotados pelos Estados Unidos e Europa. Conheça mais essa incrível artista:

FRS: Você pode nos contar sobre o início? Como você desenvolveu sua paixão por música? 

Amy: O começo foi realmente difícil. Eu amava escrever minhas próprias músicas, contudo eu tinha um trabalho integral e também tinha que fazer shows cover humilhantes em pubs. 

FRS:  Quais artistas você admira? Quem é a sua principal influência? 

Amy: Não tem ninguém que eu idolatre completamente. Eu costumava a ouvir muito punk do final dos anos 90 e início dos 2000 como New Found Glory, Blink 182, Brand New etc e aos poucos comecei a ouvir bastante hip hop como Salt 'N' Peppa, Ma$e, Missy Elliott. É por isso que eu acabei misturando a minha guitarra e batidas. 

FRS: Você recentemente lançou seu novo EP 'Night Thinker'. Como foi o processo de gravação? 

Amy: O processo de gravação bem fácil e prazeroso. Basicamente, a minha gravadora me deu total liberdade e disse apenas "vá fazer música" e foi o que eu fiz. Tudo foi gravado em Melbourne e como eu moro na cidade tudo foi super divertido! 

FRS: O vídeo de 'Adore' tem mais de 2 milhões de visualizações no youtube e 16 milhões de plays no Spotify. Como você se sente com uma resposta tão positiva? 

Amy: É tão surreal. Escrevi várias músicas e esta, para mim, foi apenas outra música. Mas, ela obviamente impactou as pessoas. Isso é um sentimento incrível. 

FRS: Ainda falando sobre 'Adore', qual foi sua principal inspiração para a letra da música? 

Amy: Todas as minhas músicas são extremamente pessoais. Eu nunca sei sobre o que eu vou escrever. Eu apenas deixo seguir naturalmente, eu acho. Mas, quando a letra de 'Adore' surgiu, eu estava me referindo a uma balada, tipo um jogo de amor adolescente e como tudo ocorreu na minha cabeça.


Assista ao vídeo de "Adore":


FRS: Como você se descreveria como compositora? 

Amy: Eu prefiro pensar que sou um pouco ousada, intimista, intensa e verdadeira. 

FRS: Você está em uma intensa turnê agora, com vários shows lotados. O que significa para você estar no palco? 

Amy: estou tão acostumada em tocar em lugares vazios, com pessoas tentando jantar e olhando para mim tipo "por favor, cale a boca". Por isso, quando eu vou a um local que está cheio de fãs apaixonados gritando, é um sentimento indescritível! 

FRS: Qual a importância da música na sua vida? 

Amy: é como acordar e escovar os dentes...é essencial e deve acontecer todos os dias. 

FRS: Por fim, qual é o próximo passo? Podemos esperar por um álbum completo? 

Amy: Tem muitos planos para realizar esse ano e certamente tem um excelente álbum vindo por aí! 

Assista ao vídeo do single "Weekends":


Amy Shark nas redes sociais: 
Site oficial: http://www.amyshark.com/

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!