Prophets Of Rage traz de volta a ferocidade do hip hop e rock de ícones da música

12:55 PM

Prophets Of Rage durante apresentação em São Paulo - Audio Club - 09/05/2017 - Foto: Ingrid Natalie
Luzes vermelha, fora Temer e muita agressividade resumem o show da banda americana que agitou o público paulista presente na Audio Club na última terça-feira, 09/05.

Por: Ingrid Natalie (twitter: @ingridnatalie)

Quem vivenciou intensamente a cena do hip hop e rock dos anos 90 certamente tem claras lembranças das bandas Rage Against The Machine, Public Enemy e Cypress Hill. Agora, nem o fã mais cético imaginava ver esses três ícones da música mundial juntos. Esse é o Prophets Of Rage, um super grupo norte-americano de rap rock, formado em 2016, por Tim Commerford (baixo), o Tom Morello (guitarra), Brad Wilk (bateria), DJ Lord, Chuck D (rapper) e B-Real (rapper). A banda está em turnê divulgando seu primeiro EP, "The Party's Over" (2016). Nesta última terça-feira, 09/05, foi a vez do público paulista conferir de perto esses lendários músicos. O show aconteceu na Áudio Club.

Agressividade descreve bem o repertório do show. A música "Prophets Of Rage", cover do Public Enemy que também dá nome a banda, iniciou a apresentação com muita ferocidade. Em seguida, várias pedradas do Rage Against The Machine continuaram o setlist com destaque para "Testify" e "Guerrilla Radio". Mas, "Fight The Power" proporcionou um dos momentos mais memoráveis do show. Brad Wilk executou um sensacional solo de bateria juntamente com a forte presença do baixo e finalizando com a guitarra de Tom Morello escrita "Fora Temer".

Tom Morello com a placa "Fora Temer" na guitarra - Foto: Ingrid Natalie
Descanso claramente não estava no dicionário do Prophets Of Rage. Clássicos do hip hop deram corpo a um medley incrível, entre eles "Insane In The Brain", "Bring The Noise" e "Jump Around". Os rappers Chuck De e B-Real desceram do palco e cantaram junto do público.

Os membros do Rage Against The Machine retornaram ao palco para mais uma sequência de peso. "Sleep In The Fire" recebeu um pequeno trecho de "Cochise" (Audioslave). "Bullet In The Head" foi cantada a plenos pulmões, assim como "Know Your Enemy" e "Bulls On Parade". Os fãs conheceram "Unfuck The World", música inédita presente no novo álbum da banda que será lançado em setembro. "Killing In The Name" , um hino do rock'n'roll, era presença obrigatória e fechamento com chave de ouro de um pouco mais de 2 horas de show. Assista ao vídeo:


A banda segue em turnê para o Rio de Janeiro onde se apresenta com Rise Against na sexta-feira, 12/05, e retorna para São Paulo no sábado, 13/05, para show no Maximus Festival.

Setlist Completo:
- DJ Lord Intro
- Prophets of Rage
- Testify
- Take the Power Back
- Guerrilla Radio
- How I Could Just Kill a Man
- Bombtrack
- People of the Sun
- Fight the Power
- Hand on the Pump / Can't Truss It / Insane in the Brain / Bring the Noise / I Ain't Goin' Out Like That / Welcome to the Terrordome / Jump Around
- Sleep Now in the Fire
- Bullet in the Head
- Party's Over
- Know Your Enemy
- Unfuck The World
- Seven Nation Army
- Bulls on Parade
- Killing in the Name

Posts Que Talvez Você Goste

0 comments

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!

Galeria FRS!