Dire Straits Legacy encanta público paulista com ótima apresentação

1:18 PM

Banda e fãs finalmente se encontraram pela primeira vez com direito a um show de excelente qualidade técnica

Texto: Ingrid Natalie (twitter: @ingridnatalie) 

"Sultans Of Swing" e "Money For Nothing" são dois exemplos de clássicos incríveis do rock'n'roll. Os responsáveis? Dire Straits. A banda inglesa ganhou reconhecimento mundial fazendo um som único que ia na contramão da sonoridade que acontecia nos anos 70. Infelizmente, a banda acabou em 1995, quando Mark Knopfler (guitarra, vocal e fundador) anunciou que iria se dedicar totalmente à sua carreira solo. Mas, a música boa vive intensamente e o legado permanece. 

Com o intuito de reunir velhos amigos que fizeram parte de discos icônicos do Dire Straits, o projeto Dire Straits Legacy está realizando uma turnê internacional com os ex-integrantes Phil Palmer, Alan Clark, Danny Cummings, Mel Collins, Andy Treacey, Mickey Feat, Primiano Dibiase e Marco Caviglia. A primeira reunião do grupo em Milão, no verão de 2013, foi o chute inicial desta nova fase. E foi um sucesso estrondoso com cinco shows esgotados na Itália. A segunda turnê trouxe 20 mil pessoas prestigiando o grupo. E finalmente, após diversos pedidos para o projeto tocar em outros países, a turnê internacional chega ao Brasil. A série de apresentações começou em São Paulo na última terça-feira, 02/05, com uma coletiva de imprensa.

Danny Cummings, Alan Clark, Phil Palmer e Marco Caviglia durante coletiva em SP- 02/05/2017 - Foto: Ingrid Natalie
Uma das primeiras perguntas referiu-se ao legado do Dire Straits para a música. "O maior legado do da banda é a música, as canções, os sentimento, trazer de voltas as memórias e a qualidade do som que ainda é ótimo e que depois de todos esses anos não envelhece. Apesar do fato de estar envelhecendo, mas nunca soa velho. É música clássica bem feita que é muito sólida. Este é o legado para mim", comenta Danny Cummings. Outro ponto importante refere-se as novas músicas. Phil Palmer disse que a eles estão em estúdio gravando um novo álbum e que já estão divulgando um novo single chamado "Jesus Street" disponível no itunes. O novo álbum será de inéditas e sem ligação com a icônica banda, mas com bastante referência na sonoridade. Mark Knopfler não terá nenhum envolvimento com o novo trabalho. "Temos nossa própria identidade fora da banda. Nos unimos como banda e fazemos nossa própria música no nosso próprio estilo", afirma Alan Clark.

Dire Straits Legacy durante show em São Paulo - 04/05/2017 - Foto: Ingrid Natalie
No dia 04/05 foi a vez dos fãs paulistas conferirem a banda ao vivo! O show aconteceu no Espaço das Américas (R. Tagipuru, 795 - Barra Funda) com realização da Boom Produções. Os primeiros acordes começaram pontualmente às 22:30. O público que ansiava por ver os ex-integrantes do Dire Straits sentiram na pele a altíssima qualidade técnica e entrega dos músicos. "Walk Of Life", um dos grandes clássicos da banda, tem uma melodia muito empolgante e colocou todos pra dançar. "Your Latest Trick" deu um ar mais romântico para a apresentação, notamos vários casais abraços, bem como na música "Romeo And Juliet".

A dinâmica do show ficou bem fluída alternando com canções mais introspectivas, como "Private Investigations". O novo single "Jesus Street" agradou os fãs, destaque para o excelente solo de Phil Palmer. "Sultans Of Swing" é definitivamente um dos maiores clássicos do rock'n'roll, os solos de guitarra e a harmonia entre músicos foi épico. Assista ao vídeo:



"Brothers In Arms" e "Money For Nothing", duas das mais aguardadas músicas, fecharam o show, às 0:30, de forma sensacional e colocou um sorriso no rosto de todos os presentes que claramente saíram satisfeitos. A banda segue para Porto Alegre (05/05), Florianópolis (06/05), Curitiba (10/05), Vitória (11/05), Salvador (12/05) e Recife (13/05). 

Posts Que Talvez Você Goste

0 comments

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!

Galeria FRS!